sábado, 26 de fevereiro de 2011

Duatlo - Bruno Pais e Anaïs Moniz vencem em Arronches 1ª etapa da Taça de Portugal

Bruno Pais e Anaïs Moniz, ambos atletas do S.L. e Benfica, foram os grandes triunfadores no Duatlo de Arronches 2011.

A prova foi muito disputada, com bastantes alterações na liderança.
Na primeira corrida, foram Tiago Silva Ludens Clube do Machico e Pedro Laginha Palma do DUNIK.PT - Clube Galitos, que primeiro se isolaram. Logo de seguida um grupo de 8 unidades onde pontificavam alguns dos principais favoritos à vitória final.

Os experientes Bruno Pais e Lino Barruncho do Clube Olímpico de Oeiras, com uma excelente transição, lançavam as primeiras escaramuças no segmento de ciclismo. Mais atrás, era o atleta do DUNIK.PT - Clube Galitos, Hugo Ventura, quem rebocava um pelotão numeroso até à frente da corrida.

As decisões ficavam para a última corrida. O atleta do S.L. Benfica, Bruno Pais, mostrava o seu bom momento e com a melhor segunda corrida do dia triunfava. Atrás dele Miguel Arraiolos, dos Águias de Alpiarça enquanto José Estrangeiro da Associação Académica de Coimbra fechava o pódio.

Já no sector feminino a vitória pendeu Anaïs Moniz que regressa assim em pleno à competição. A atleta do Benfica teve a companhia de Ana Teresa Machado durante a primeira corrida, mas acabou por se isolar durante o segmento de ciclismo e acabar por triunfar isolada. Nas posições imediatas classificaram-se Ana Filipa Santos do Clube de Triatlo do Fundão e Melanie Santos do Alhandra Sporting Clube.


Esta foi a primeira prova a contar para a Taça de Portugal. Alhandra Sporting Clube, Núcleo Sportinguista da Golegã e Sporting C.P. - St. Peters School são os primeiros líderes no sector feminino. Já nos homens, Águias de Alpiarça, Clube Olímpico de Oeiras e Alhandra Sporting Clube, são os três primeiros classificados.

Quanto à participação arronchense nesta III Edição a classificação Individual Masculina foi a seguinte:

1 – Emílio Paulino – Drs 5173 - com o tempo de 01:09:21
2 – Carlos Cruz – Drs 5154 – com o tempo de 01:16:30
3 – Pedros Torres – Drs 5413 –com o tempo de
01:20:14


Em 2011 o programa deste Duatlo de Arronches compreendeu três provas: uma Prova Lazer (com partida às 14:30), a segunda etapa do Campeonato Nacional de Duatlo no escalão de Juvenis (com partida simultânea às 14:30) e, finalmente (às 15:30) a primeira etapa da Taça de Portugal 2011.

No total foram perto de 400 atletas a disputar as provas, cujo epicentro estava instalado na Zona Desportiva de Arronches. Este número constitui um recorde de participações, que celebra as três edições disputadas em Arronches.

Em 2009 os vencedores da prova foram Júlia Santos e Sérgio Silva, que então se sagrou Campeão Nacional de Duatlo. Já em 2010, sob um autêntico vendaval, Sérgio Silva repetiu o triunfo mas no sector feminino a vitória coube a Maria Areosa.

Numa organização conjunta do Município de Arronches e Federação de Triatlo de Portugal esta III edição do Duatlo de Arronches contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Arronches, GNR, Centro de Saúde local e BTT doCCA.
Classificações e mais informação em:
http://www.federacao-triatlo.pt/









































































































2 comentários:

  1. Queria apenas referir que o Duatlo também com o Apoio da equipa de BTT do CCA

    ResponderEliminar
  2. mais uma vez um belo trabalho, obrigado por teres referido a participação dos "nossos" atletas. xau cumps!

    ResponderEliminar