sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Alentejo – Escultura em Pedra em exposição em Arronches

O Centro de Educação Ambiental de Arronches vai acolher de 04 a 28 de Fevereiro de 2011 a exposição de escultura “Em Pedra”, de João Coelho Aires Garcia.

A cerimónia de inauguração teve lugar esta tarde de sexta-feira dia 4 Fevereiro pelas 18h00, com a presença do escultor João Garcia, vereador da Cultura Dr. José Bigares e da senhora Presidente de Câmara Eng. Fermelinda Carvalho, assim como entidades convidadas e publico em geral.

Natural de Gáfete e residente em Portalegre, João Garcia sonhou um dia ser carpinteiro, mas a vida, pródiga em reviravoltas, baptizou-o canteiro logo aos 11 anos. Foi com o pai que aprendeu a arte de trabalhar a pedra – um castigo que viria a tornar-se o prazer de uma vida inteira.

Depois de muitos anos a laborar como operário, em 2004 voltou a ter tempo livre para olhar para as pedras, essas amigas de longa data que, no fundo, nunca esqueceu, e que são a base das suas criações.

Trata-se de uma ocupação que lhe dá muito prazer e compensações pessoais, não se preocupando com fins lucrativos, pois, …não é essa finalidade que trabalha a pedra, mas porque gosta, …motivo pelo qual já ofereceu algumas das suas peças a diferentes instituições.

Exposição: Escultura em Pedra

Local:
Centro de Educação Ambiental de Arronches

Quando: De 4 a 28 de Fevereiro, 10h00 às 12h30 e das 14h às 17h30 – de terça-feira a domingo











































Sem comentários:

Enviar um comentário