quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alentejo – “Os Milagres Eucarísticos no Mundo” em exposição em Arronches

Arronches acolhe, de 08 a 30 de Setembro de 2010, a exposição "Milagres Eucarísticos no Mundo", da responsabilidade do Instituto de São Clemente, de Milão/Itália.

O evento acontece nas instalações do Centro de Educação Ambiental sitas no Largo Serpa Pinto.

Segundo o responsável pelo O Real Capítulo de Cavaleiros de Santo António de Lisboa e Arronches destacou esta tarde no decorrer da inauguração da exposição “Esta mostra, traduzida para português, já esteve patente em diferentes cidades de vários países e é composta por mais de uma centena de referências a Milagres Eucarísticos dos cinco continentes e de diversas cronologias (desde a Idade Média à contemporaneidade)”, disse.

Na organização do material a exposto em Arronches, destacaram-se, os milagres eucarísticos relacionados com Portugal (Fátima, Santarém, Balazar), sendo os restantes distribuídos por ordem alfabética de países e, dentro destes, por ordem cronológica.

As comunhões extraordinárias, os milagres eucarísticos relacionados com aparições marianas e as informações relativas à instituição da solenidade do Corpus Christi fazem parte do contexto desta mostra, visitável entre as 10h00 e as 17h30, de terça-feira a Domingo.

Organizam esta mostra o Município de Arronches e o Real Capítulo de Cavaleiros de Santo António de Lisboa e Arronches.










































Sem comentários:

Enviar um comentário