segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alentejo– Com a chegada dos Pendões inicia-se a Feira de S. Mateus em Elvas

Esta segunda-feira dia 20 de Setembro, começam oficialmente em Elvas com a chegada da Procissão dos Pendões a “Feira de S. Mateus” e as diferentes cerimónias religiosas em honra do Senhor Jesus da Piedade.

A Procissão dos Pendões iniciou-se pelas 18h00 com o cortejo religioso a sair da antiga Sé, na Praça da República, percorrendo o itinerário habitual e chegando ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade já ao anoitecer.

Ainda na tarde o grupo de Romeiros de Vila Boim com as suas de treze carroças e carros de canudo desfilaram pela Avenida da Piedade, um pouco antes da passagem da Procissão dos Pendões.

Vestidos a rigor com os carros alegóricos devidamente ornamentados e apetrechados com o farnel , os romeiros de Vila Boim voltaram a animar o Parque da Piedade com bastante público a assistir a sua passagem.

À noite, no pavilhão da Expo S. Mateus, o primeiro espectáculo está agendado para 22h00 e tem por protagonista o grupo "Flor de Lis”.

Para a uma da madrugada está anunciado o primeiro de quatro espectáculos de fogo de artifício, a cargo da Pirotecnia Oleirense.

Deixamos algumas imagens registadas no dia grande do S. Mateus 2010.















































































Sem comentários:

Enviar um comentário