sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Alentejo - Amadores de Arronches triunfam em Cuenca

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches actuou no passado domingo dia 6 de Setembro, na localidade de Villalba del Rey, província de Cuenca, ao lado dos Rejoneadores Ivan Magro e Javier Cano, pegando touros de Eusébio Escobar, que se mostraram duros e violentos para os forcados.

Foram solistas, Tiago Cabaceira, que se estreou a pegar de caras à terceira tentativa, depois de nas duas primeiras não ter aguentado a entrada brusca e dura do "escobar", no quarto e último da tarde Leonel Frade Chaves resolveu o problema à segunda tentativa. Foi com a praça em pé e debaixo de uma salva de palmas de fazer arrepiar, que os Amadores de Arronches abandonaram a Praça de Touros de Villalba del Rey, como grandes triunfadores da tarde.

Já esta quarta-feira dia 8 de Setembro o Grupo de Forcados Amadores de Arronches se deslocou à vizinha localidade de Montijo na província de Badajoz, para actuar na tradicional corrida de rejones. Casa cheia para assistir a outro grande êxito dos Amadores de Arronches perante touros de Arcádio Albarran, grande noite de boas pegas, sendo forcados de cara, Paulo Florentino e Fábio Mileu à primeira tentativa e Manuel Cardoso à segunda tentativa. Igual triunfo dos cavaleiros portugueses João Moura Jr e João Telles Jr, com destaque para o primeiro.

Amadores de Arronches em Cañete, Espanha

Já neste sábado dia 11 de Setembro, o Grupo de Forcados Amadores de Arronches actuará novamente na província de Cuenca mais propriamente em Cañete. Esta será a 20ª actuação do grupo na presente temporada, estando ainda agendadas mais cinco actuações em Portugal para a presente época.

3 comentários:

  1. Soy de Cuenca pero voy mucho a La Codosera y me alegra mucho que se pueda ver en mi tierra al Grupo de Forcados Amadores de Arronches.

    ResponderEliminar
  2. Creio que não vão ficar mais duvidas das capacidades de valentia e bravura dos Forcados de Arronches.
    Parabéns a todos mais uma vez o nome de ARRONCHES vai ficar gravado para memória futura.
    Os forcados é que sofrem, mas os derrotistas é que levam sopa de CORNO.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente boas noticias!!!mais um exito ontem...Ricardo Areias e Pedro"Richa" e Tiago Santos "Tiagueta" à primeira ambos ... lol lol lol lol lol Dói não dói

    ResponderEliminar