terça-feira, 4 de agosto de 2009

Festas de Esperança com sucesso de público e criança ferida numa largada de toiros

Terminaram hoje dia 04 as tradicionais festas em Honra de Nª. Sr.ª da
Esperança que se prologaram desde o passado dia 31 de Julho.
Bastante participadas as festas de Nossa Senhora de Esperanças são dos festejos populares que se realizam no concelho de Arronches os que envolvem maior participação popular.

Como nota positiva a excelente organização dos festejos assim como a agradável meteorologia com bom tempo o que de certa forma veio a contribuir para o sucesso da festa.

Como nota desagradável um fortuito e infeliz acidente, no qual esteve envolvida uma criança de 4 anos de idade, atropelada por uma vaca quando em companhia de familiares circulava pelo recinto dos festejos.
Ao que conseguimos apurar o acidente ficou a dever-se ao facto dos familiares da criança julgarem que já não existia nenhum animal solto no recinto da largada.

O acidente ocorreu durante a Largada de Toiros que se realizou na passado Domingo dia 02 de Agosto pelas 18h30.
Prontamente socorrido no local o menino foi transportado para o hospital de Portalegre, acabando por ser evacuado para o Hospital de Dona Estefânia em Lisboa, local onde evolui das lesões sofridas.

2 comentários:

  1. Passados aproximadamente 15 anos fui à festa da minha Terra, não evoluiu muito desde então, mas a Nossa Terra é sempre a Nossa Terra e temos que acarinhá-la, gostei particularmente de encontrar pessoas amigas e de família que não via à muito. Considero que estas festas são principalmente um local de encontro e convívio.
    Também gostei da açorda servida na 2ª feira, é uma iniciativa simpática por parte da Junta de Freguesia, Parabéns Sr. Diamantino, a festa estava animada.
    A Igreja estava bonita, arranjadinha e bem decorada. Parabéns Esperança continuem a valorizar as Nossas tradições.

    ResponderEliminar
  2. As rapidas melhoras para o menino!!!

    ResponderEliminar