sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Arronches - Animação nas Noites de Verão

É já no próximo Sábado dia 08 de Agosto que o Grupo as " Três Marias", vem animar as Noites de Verão do Jardim do Fosso em Arronches com o espectáculo
"TODOS NÓS TEMOS AMÁLIA NA VOZ"
O espectáculo tem lugar pelas 21h30 junto à zona aquática do jardim e Insere-se na programação da Agenda Cultural do Município de Arronches.
O grupo as "Três Marias" são artistas da região de Setúbal, que transmitem a verdadeira magia do fado.

"Três Vozes"
"Três Estilos"

. Maria Madalena - Fado Castiço
. Maria do Céu - Fado Jovem
. Deolinda de Jesus - Fado Tradicional

O Grupo já fez mais de sessenta espectáculos, actuando em salas emblemáticas como os Claustros do Convento de Santa Clara de Portalegre, a Igreja Matriz de Alcochete, o Fóru Cultural do Montijo, O Centro Cultural do Barreiro, Auditório de Portalegre, Centro Cultural de Reguengos, entre outras localidades.

3 comentários:

  1. Vai ser certamente um bom espectáculo. É mesmo por isso que eu há muito defendo que deveriam realizar-se eleições todos os anos.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, é uma observação muito acertada! O "problema" é que o zé povinho já está escaldado... Só um ex. em forma de pergunta: para quê um campo de golf se temos dois de ténis fechados a cadeado?

    ResponderEliminar
  3. Em resposta ao anónimo anterior com o qual concordo plenamente, só me resta dizer que quando se opta por uma política do betão e do tijolo pode perfeitamente acontecer que se façam obras perfeitamente inúteis e inutilizáveis.
    Provavelmente isso será devido a uma pequena (grande) confusão em relação ao termo "obra". Há infelizmente quem entenda que fazer "obra" é construir edifícios à base de cimento e tijolo e depois se é utilizado ou não pela população isso pouco interessa. Entretanto fica a obra feita, se não serve para nada ou não se promove devidamente a sua utilização por parte das populações isso já são questões insignificantes.
    Eu sempre entendi que fazer "obra" é construir soluções que beneficiem e criem qualidade de vida às populações. Criação e manutenção de espaços de lazer para usufruto de todos; uma aposta verdadeira na reciclagem e na preservação do ambiente; uma aposta na limpeza eficaz das ruas, na recuperação de património e no arranjo e pintura de muros e edifícios do município; uma aposta, MAS SÉRIA, no apoio aos mais desfavorecidos; uma aposta na atracção de investimento em pequenas unidades fabris; apoios SÉRIOS à fixação de jovens, etc. Isso para mim seria obra. No entanto tenho que me reduzir à minha qualidade de mero eleitor que votará naqueles cujas propostas se enquadrem mais naquilo que são os meus ideais. A experiência "passada" fez coisas boas e coisas más e muito muito más...para mim é passado. Por isso e por respeito aos meus 62 anos de vida vou esperar para ver quem me oferece maiores garantia de uma mudança radical.

    ResponderEliminar