terça-feira, 11 de agosto de 2009

Arronches - falta de limpeza das bermas e valetas

Quando se pugna pelas entradas de qualquer localidade mais limpas e atractivas, as vias de comunicação apresentam por vezes um grande estado de desmazelo, quanto à limpeza de bermas ou rotundas.

Em Arronches esta situação está bem patente na entrada da vila com as bermas da estrada Arronches/ Campo Maior com a vegetação quase a chegar a invadir a própria faixa de rodagem. Lixos e, até, alguma degradação da sinalização são bem patentes, dando uma má imagem aos viajantes.

Ao que julgamos a responsabilidade pela limpeza das vias nacionais e IP’s é da empresa pública Estradas de Portugal. Por sua vez, a manutenção e limpeza da rede de vias municipais cabe às autarquias.

Deixamos a foto que ilustra o que a traz se expõe.

5 comentários:

  1. Não é de estranhar tais desmazelos. Seria bom olharmos para os nossos vizinhos Elvenses que em à entrada de todas as povoações têm tudo arranjadinho para dar uma melhor imagem da terra. Outra situação que eu acho que devia ser rectificada é o passeio pedonal que vai desde o CBES até à Piscina…está uma vergonha há muitos anos…os velhotes que ainda conseguem sair do Lar e dar um giro, têm a tarefa dificultada quando querem ir para os lados da piscina…a calçado pode provocar a queda de pessoas idosas…por favor arranjem o passeio…tirem a calçada que lá existe e coloquem uma mais própria…
    Muito obrigado.
    Um Arronchense.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Administrador do blog podia ter feito uma fotografia melhor na saída de Arronches para a esperança e Espanha, frente ao futuro campo de futebol. Por ali lixo é coisa que não falta a começar por montes de pneus e outras sucatas.
    Um belo postal ilustrado apresentado os visitantes vindos de Espanha.
    Estes postais você não mostra porque será?

    ResponderEliminar
  3. Além do que foi referido todo o espaço em volta do campo da feira é um desmazelo de todo o tipo de lixo. Algumas ruas da periféricas da vila estão miseráveis em termos de limpeza. Muitos passeios com falta de paralelos e até algumas ruas com buracos tão bem por falta de paralelos o que pode provocar danos em viaturas e até quedas de pessoas. Desde que os responsáveis da autarquia começaram todos a andar de transporte de 4 rodas que esta situação se tem agravado. Com tanta gente desempregada esta vila podia estar um mimo. Mas enfim dá Deus nozes a quem não tem dentes...

    ResponderEliminar
  4. Aproveitando este post, sobre a limpeza na via pública de Arronches,é bom acrescentar que é bastante notório os buracos nos passeios práticamente em todas as ruas da vila,mas a limpeza não é só isso e no que diz respeito á periferia o cheiro nauseabundo vindo dos contentores é qualquer coisa que incomoda de dia e noite os moradores,era bom que os responsáveis pela higiene e salubridade da Câmara dessem uma volta por lá,mas a pé porque de carro não lhe tomam o cheiro.Já agora faço um desafio ás várias forças politicas que vão disputar as eleições para incluirem nos seus programas eleitorais mas depois não os ignorem e façam-nos cumprir.

    ResponderEliminar
  5. Antigamente havia uma viatura destinada a lavar os contentores(se não estou enganado, comprada em conjunto por algumas Câmaras do Distrito), que passava regularmente por Arronches e fazia a limpeza dos ditos cujos...mas já há muito tempo que por aqui não aparece, será que avariou?..

    ResponderEliminar