domingo, 9 de agosto de 2009

Arronches – fogo consome mato e restolho assustando moradores

Um incêndio consumiu esta tarde uma pequena área de restolho e mato junto à Estrada Nacional 246, na saída de Arronches para Portalegre.

A pronta intervenção dos bombeiros e moradores da zona evitou que o fogo toma-se maiores proporções tendo o mesmo sido contido junto da estrada dos Moinhos.

O Incêndio começou nas imediações da faixa de rodagem da EN 246, podendo o estar relacionado com o lançamento de algum cigarro mal apagado por parte de algum automobilista menos responsável.
Não deixa também de ser estranho, que mais o menos à mesma hora tenha surgido outro incêndio na estrada de Campo Maior nas proximidades de Degolados, local para onde se dirigiu a primeira viatura que saiu do Quartel dos Bombeiros de Arronches.

Deixamos algumas imagens deste sinistro efectuadas junto à quinta de S. Braz em Arronches.



























10 comentários:

  1. Constou-se que os bombeiros demoraram porque o carro não tinha água suficiente, até os canarinhos e o heli, chegaram primeiro. a sirene tocou várias vezes, à procura de pessoal que parece que não aparecia. em não sendo a ganhar dinheiro, já custam a aparecer. Vamos ver se com o novo comandante tudo continua na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Constou-se errado

    É lamentável que não se queira compreender a nobre missão dos nossos Bombeiros, vem este desabafo a talho de foice a propósito de um comentário aqui inserido com terceiras intenções, onde se insinua a falta de profissionalismo dos Bombeiros.
    Tudo menos verdade, neste caso os “canarinhos e o heli” só chegaram primeiro porque alguns minutos antes os Bombeiros de Arronches saíram para um fogo na zona de Degolados, razão pela qual não lhes foi possível estar com a prontidão desejada neste fogo surgido em Arronches.
    Deixamos aqui um desafio a este anónimo para que se candidate ao cargo de nove comandante e mude tudo para melhor, e já agora se possível que consiga acudir a dois ou três incêndios em simultâneo.

    ResponderEliminar
  3. "Profissionalismo?" Não me façam rir.

    ResponderEliminar
  4. Será que o Senhor ou Senhora que está a escrever em ANÓNIMO É SOCIO DOS BOMBEIROS? Se o senhor nao percebe ouve outro fogo ao mesmo tempo, e a primeira chamada foi feita para os bombeiros abalarem para o fogo perto de Degolados, e nao é possivel assistir a todos os altares ao mesmo tempo. Pode só esplicar porque fala anónimo? MAS SERÁ QUE O SENHOR OU SENHORA É SOCIO DOS BOMBEIROS? Será verdade!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. É por haver quem pense assim que se perde a vontade de fazer sacrifícios pelos outros.Quem está a receber os ordenados "chorudos" que tanto se apregoa prescindiu das merecidas férias junto da sua família.Enquanto muitos estão de papo para o ar,há homens e mulheres que deixam a sua casa,os seus cônjugues e filhos para acudir muitas vezes a quem não merece.Eu já desisti...

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar senhor Emilio moitas parabens pelo Blog.
    falando um pouco do que se passou, sou o primeiro a defender a causa de que tanto gosto «Bombeiros», gostaria de deixar a mensagem do que se passou realmente:
    naquele dia surgiu uma chamada para um incendio na estrada de Campo Maior, ao chegarmos a vinha da Tinoca verificamos que o incendio era no nosso concelho mais concretamente na herdade da Sancha, rapidamente resolvemos a situação e quando chegou a viatura de Campo Maior só havia uma pequena area a arder. e o que se passou realmente é que não tinhamos agua no EXTINTOR DORSAL, o que não afectou o nosso trabalho. gostaria de reconhecer o trabalho da equipa que estava de serviço ( alexandre, Caixas, Nicolau e Rui), a quem eu informei a estrategia e foi executada na perfeição-
    depois verificou se uma nova coluna de fumo em direcção a arronches viemos para esse segundo incendio e gostaria de dizer que chegamos com agua ainda apagamos incendio fizemos rescaldo e fomos a ultima viatura a acabar a agua.quanto aos que falam mal pacinecia... gostaria de ver pessoas a interessarem-se mais pelo corpo activo.. abraço a todos os bombeiros que respeitam a nossa camisola

    ResponderEliminar
  7. Só diz mal quem não conhece, e geralmente quem diz mal não dá a cara, ou então diz mal com algum interesse obscuro, é por estas e por outras que qualquer dia não há bombeiros voluntários, força Bombeiros de Arronches, não liguem a estes espertos de bolso.

    ResponderEliminar
  8. Não há nada nem ninguém que esteja isento de críticas em relação àquilo que faz. Logo a actuação dos bombeiros pode estar sujeito a críticas. No entanto parece-me que criticar por eventuais falhas menores pode ser evitado para evitar, passo a redundância, uma certa desmotivação daqueles que, todos os dias, dão o corpo ao manifesto em prol de uma causa nobre e, ainda por cima, como voluntários. O voluntariado tem mérito e deve ser estimulado.
    Até porque vivemos num Concelho onde há muita coisa com gravidade que pode e deve ser discutida e criticada, numa perspectiva construtiva.

    ResponderEliminar
  9. Esses senhores em vez de criticarem o VALIOSO trabalho dos Bombeiros, deviam era estar calados. So se lembram de nós quando precisam. E ja que são assim tão bons porque não se juntam a nós?! As inscrições tão sempre abertas... Força rapaziada

    ResponderEliminar
  10. CONCORDO PLENAMENTE.....SE PENSAM QUE FAZEM MELHOR Ó ESPERTALHOES FORÇA TAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA TODA A GENTE SO POR MAGIA É QUE OS BVA CONSEGUIAM ESTAR EM 2 FOGOS AO MESMO TEMPO...........

    ResponderEliminar