terça-feira, 30 de novembro de 2021

Alentejo – Município de Campo Maior esclarece dúvidas nas deslocações a Espanha


Devido às dúvidas que têm surgido na população em geral, relativamente às medidas a aplicar entre 1 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022, nomeadamente nas deslocações a Espanha, o município de Campo Maior informa que:


 - Numa situação normal, quem se desloca ao país vizinho pelos mais variados motivos, para entrar em Portugal poderá estar sujeito à apresentação do certificado digital COVID-UE. O controlo será realizado, de forma aleatória, pela Guarda Nacional Republicana e/ou Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.


 - No caso de não possuir o certificado digital COVID-UE, poderá apresentar um teste negativo PCR realizado nas últimas 72 horas, ou um teste negativo antigénio realizado nas últimas 48 horas;


 - Na ausência de certificado digital COVID-UE ou teste negativo, poderá ser notificado pelas autoridades fiscalizadoras portuguesas para realização de teste de despiste a expensas próprias em local a indicar pela Autoridade de Saúde local, devendo o cidadão aguardar nesse local até notificação do resultado.


 - A saída por fronteira terrestre para Espanha não será alvo de restrições por parte das autoridades portuguesas, desconhecendo-se até à presente data se as autoridades espanholas efetuarão controlos e fiscalizações e quais as medidas aplicáveis.


Para informações mais detalhadas sobre estas medidas consulte o Despacho n.º 11820-B/2021, de 29 de novembro de 2021 em:


 https://bit.ly/3loJASe

Fotos/ Emílio Moitas / Arquivo


 

Sem comentários:

Enviar um comentário