quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Excursão - A Vila Nova de Famalicão ao Campeonato Nacional de Ornitologia


Vila Nova de Famalicão será este ano palco para o 73º Campeonato Nacional de Ornitologia, entre os dias 17 e 19 de dezembro, a ter lugar no LAGO DISCOUNT.

 

Um evento que vai contar com a participação arronchense, com o Clube Ornitológico de Arronches a organizar uma visita à Exposição Nacional de Ornitologia, no próximo dia 18 de dezembro.

 

Os Clubes Ornitológicos – COA (Clube Ornitologia Almadense) AAP (Associação dos Avicultores de Portugal) COP (Clube Ornitológico Peniche) e LCCP (Lizard Canário Clube de Portugal) são os anfitriões deste evento, com a chancela da FONP (Federação Ornitológica Nacional Portuguesa).

 

A organização congratula-se com a realização deste grandioso evento e desenvolverá todos os esforços para garantir ao mundo ornitológico uma experiência inesquecível.

 

Ornitologia é o ramo da zoologia que se dedica ao estudo das aves a partir de sua distribuição na superfície do globo, das condições e peculiaridades de seu meio, costumes e modo de vida, de sua organização e dos caracteres que as distinguem umas das outras, para classificá-las em espécies, gêneros e famílias.

 

Em Portugal, de Norte a Sul do País, existem muitos criadores que decidem todos os anos compartilhar e apresentar em várias exposições as suas maravilhosas aves, culminando no mês de dezembro com o Campeonato Nacional de Ornitologia.

 

À disposição de todos os visitantes, vai estar um grande espetáculo de cor e forma, repartidos pelos milhares de aves em concurso.

 

Estão, por isso reunidas condições de partida para a realização de um grande espetáculo que não deverá perder.

 

Venha visitar o evento e testemunhar in loco a verdadeira paixão que existe no meio ornitológico entre todos os criadores e apreciadores de aves.

 

Para mais informação e reserva de lugares ver programa em anexo.

 Com/Emílio Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário