quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Esperança - Exposição “Aguarelas” para ver no Centro de Interpretativo em dezembro

A Exposição de pintura “Aguarelas” da autoria do arronchense, Joaquim Dias, vai ser inaugurada no Centro de Interpretativo da Identidade Local de Esperança, no próximo dia 3 de dezembro, pelas 18h00.


A exposição vai ficar patente ao publico neste espaço Cultural de Esperança de 3 a 31 de dezembro de 2021, num horário para já não avançado pela organização.


Digamos que uma excelente proposta cultural para uma deslocação à Rua General Humberto Delgado, para apreciar a exposição, nestes dias frios de dezembro, assim como para um pequeno passeio com passagem pelas Pinturas Rupestres do Vale do Junco, ou a zona raiana de Esperança e que poderá culminar da melhor forma, à mesa degustando a inigualável gastronomia alentejana ainda aqui confecionada nos diferentes restaurantes do concelho de Arronches.

 

De referir que o pintor Joaquim Dias, um homem de cultura, natural de Esperança, onde nasceu a 25 de julho de 1945, e onde se desloca com regularidade, reside atualmente em Leiria.

 

Depois de completar o curso geral dos liceus e frequentar a Escola de Regentes Agrícolas em Évora, especializou-se em Suinicultura Intensiva na E. S. Andrés Rivadulla em Lérida, Espanha.

 

Começou a escrever ainda muito jovem em publicações periódicas, com poemas e crónicas no jornal Aurora do Ribatejo e, mais tarde, através de artigos de opinião no jornal de Leiria e na Revista Suinicultura, da qual foi diretor.

 

Atualmente já aposentado decidiu dedicar o seu tempo livre à escrita e pintura optando por pintar aguarelas.


Um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Arronches e JF de Esperança.

 Com/ E. Moitas / Fotos Arquivo 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário