quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Arronchense D. Anita Venâncio comemora hoje 100 anos de vida


A arronchense D. Anita Venâncio, residente há menos de um mês no Lar da Santa Casa da Misericórdia em Arronches, comemora esta quinta feira, dia 11 de novembro, 100 anos de vida, sendo atualmente a utente mais idosa de entre os que se encontram nesta instituição.


A aniversariante, que apesar de algumas limitações ainda se encontra de boa saúde, é pessoa culta, muito bem-posta e atenta a tudo o que a rodeia.  Desde jovem sempre se dedicou a diferentes causas voluntárias tendo por objetivo servir a comunidade. 


Para não se deixar passar uma data tão especial, um século de vida da D. Anita, cuja “lucidez, vivacidade e o seu percurso de vida notável”, orgulham amigos, familiares e em particular a sua irmã Flora, que sublinhou que a vida da irmã Anita sempre se pautou por “estar sempre disponível para a família e para servir os outros”, associamo-nos à celebração do seu centenário de vida, lembrando o percurso de vida desta arronchense conhecida e estimada por toda a comunidade:


Nasceu em 11 de novembro de 1921 na freguesia de Mosteiros, no Monte da Nave do Grou, no concelho de Arronches, no seio de uma família de agricultores, do qual nasceram quatro filhas.


No seu percurso profissional foi administrativa no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Arronches.


Foi seladora da Sagrada Família, pertenceu ao Apostolado da Oração, Catequista e Ministro Extraordinário da Comunhão na Paróquia de Arronches.


Em suma uma vida dedicada à família e à igreja, de alma e coração sempre ao serviço dos outros.


Cem anos são cem anos e não é todos os dias que celebramos uma data assim tão importante na vida de um nosso conterrâneo fato que nos apraz registar.


Feliz aniversário! Parabéns, D. Anita Venâncio.

Com/ Emílio Moitas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário