segunda-feira, 5 de abril de 2021

Alentejo - GNR intercetou autocarro de emigrantes que atravessou ilegalmente a fronteira em Arronches

Um autocarro, com cerca de 50 indivíduos de nacionalidade estrangeira (Leste da Europa), procedente de Espanha e que entrou em Portugal, ao início da tarde desta segunda feira, dia 5 de abril, pela fronteira do Marco, que liga aos concelhos de Arronches e La Codosera, e se encontra encerrada à circulação deste o início da terceira vaga Covid-19, foi intercetado na zona de Arronches.


Segundo uma testemunha que presenciou a passagem do veículo, pela fronteira do Marco, referiu-nos que ao chegarem ao local os indivíduos desceram do autocarro e entre todos com recurso a força física removeram os pesados obstáculos colocados na via e que impediam a passagem.


Alertadas as autoridades, a GNR, intercetou o autocarro na zona de Arronches, sendo o mesmo deslocado para junto do Posto da GNR, com os ocupantes a serem fiscalizados no Parque de Estacionamento do Centro Cultural de Arronches, cerca das 15h15.


Fonte da GNR informou que finalizada a primeira abordagem a viatura, saiu de Arronches e sob escolta da GNR, foi conduzida para a fronteira do Caia em Elvas.

Fotos/ E. Moitas








 

Sem comentários:

Enviar um comentário