terça-feira, 7 de julho de 2020

Arronches – Incêndio em terreno agrícola queimou pasto na raia

Um incêndio em terreno agrícola deflagrou em Perna Chã, na freguesia de Esperança, no concelho de Arronches, na passada segunda feira, dia 6 de julho, ás 21h03, e foi rapidamente dado como controlado e extinto pelos Bombeiros Voluntários de Arronches.

O fogo em terreno agrícola, queimou uma pequena área de pasto na zona da Perna Chã, nas proximidades da fronteira de la Tojera.

Segundo fonte dos BVA, os bombeiros locais fizeram deslocar para o local 4 viaturas, tendo ainda sido acionado pelo CDOS Portalegre, outros meios que, entretanto, foram desmobilizados. No local esteve também a GNR que registou a ocorrência.

Depois de um falso alarme ocorrido na noite do passado domingo, este foi mesmo um incêndio registado mais ou menos na mesma área do Parque Natural da Serra de S. Mamede, no concelho de Arronches.

Com as temperaturas elevadas que se tem feito sentir na região nos últimos dias é preciso muito cuidado com as queimas de sobrantes”, os bombeiros voluntários de Arronches, relembram a “obrigatoriedade do pedido do proprietário para realizar este tipo de ações”.
Vídeo/Fotos/ Emílio Moitas 



Sem comentários:

Enviar um comentário