segunda-feira, 6 de julho de 2020

Alentejo – Já estão a rua todos os detidos na operação policial em Elvas


O Comando Distrital de Portalegre da PSP informou, esta segunda-feira, dia 6 de julho, que a Divisão Policial de Elvas deu cumprimento de três mandados de busca e apreensão em diversas residências situados no Bairro de São Pedro, na cidade raiana.

Segundo a PSP nesta operação participaram três Equipas de Intervenção Rápida (EIR) e seus Equipas de Investigação Criminal (EIC), todas do Comando Distrital de Portalegre, assim como oito elementos das restantes subunidades da Divisão Policial de Elvas, sendo ainda reforçados pela Unidade Especial de Polícia (UEP) com seis Equipas do Corpo de Intervenção e 2 binómios do Grupo Operacional Cinotécnico, sendo detidos cinco indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 36 e os 45 anos.

No decorrer da operação foram apreendidas duas espingardas, ambas de calibre 12 milímetros, sendo que uma era do “tipo shotgun”, bem como uma reprodução de arma de fogo de calibre 4,5 mm e uma pressão e ar igualmente de calibre 4,5 mm.

Cartuchos e outro tipo munições assim como carregadores de pistola, droga, passa-montanhas, e equipamentos de som e dinheiro em numerário foram também apreendidos.

Os detidos foram constituídos arguidos e submetidos a Termo de Identidade e Residência, tendo sido restituídos à liberdade por ordem da Autoridade Judiciária, aguardando agora os trâmites legais do processo.
Foto/PSP

Sem comentários:

Enviar um comentário