quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Delinquentes estrangeiros viajam de Madrid a Lisboa para fazer assaltos



Um grupo de marginais composto por cinco estrangeiros residentes na zona de Madrid em Espanha é suspeito de roubos em supermercados da grande Lisboa em Portugal, foram intersectados pela Guardia Civil, na madrugada do passado sábado, na autovia A-5, próximo de San Pedro de Mérida, na província de Badajoz, na comunidade da Extremadura, revelou fonte da Guardia Civil.

O grupo de delinquentes constituído por quatro homens e uma mulher, entre os 27 e os 35 anos, é suspeito de ter assaltado supermercado em Sacavém, no concelho de Loures, na inspeção efetuada aos dois veículos de matrícula espanhola onde se faziam deslocar foram encontrados e apreendidos 76.017 euros, mil dólares americanos e 455 libras esterlinas, montante “fracionado em numerosas moedas e notas de diferente valor” que os suspeitos “não puderam provar a sua proveniência legal”.

Para além do dinheiro, constam ainda da apreensão de jóias, luvas anticorte, gorros passa montanhas, roupas de cor preta e um dispositivo inibidor de frequências.

Durante o processo de identificação que contou com a colaboração do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira da Fronteira do Caia (Elvas), foi constatado que duas das pessoas já possuíam “antecedentes por roubo”.

As provas recolhidas pelos agentes da Guardia Civil coincidem com “os artigos roubados e com outros detalhes concretos do roubo em Sacavém”, segundo nota de imprensa das autoridades.

Os suspeitos todos de nacionalidade estrangeira foram presentes ao tribunal de instrução de Mérida e saíram em liberdade, sendo desconhecidas as medidas de coação se aplicadas.
Fonte Guardia Civil /  Foto: Emílio Moitas / Global News

Sem comentários:

Enviar um comentário