segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Arronches – Bombeiros Voluntários assinalaram 40 anos de actividade e organizaram as Primeiras Jornadas de Emergência Pré-Hospitalar


A Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches, viveu um fim de semana intenso, com a festa/convívio que assinalou os 40 anos de actividade dos Bombeiros ao serviço da comunidade arronchense.

Atividades que tiveram início no passado sábado dia 14 de dezembro, com as 1ªs. Jornadas de Emergência Pré-Hospitalar, que decorreram no Centro Cultural de Arronches.

Estas jornadas foram organizadas pelos Bombeiros Voluntários de Arronches e contaram com as parcerias da SEMES (Extremadura espanhola) da AFPS e o apoio do Município de Arronches.

Os trabalhos tiveram início com a sessão de Boas-vindas por parte do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros V. de Arronches, João Crespo, da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho e do Comandante Ricardo Pinto.

Todos salientaram o empenho e trabalho desenvolvido para a realização destas jornadas pelo bombeiro Duarte Jesus.

Umas jornadas que superam as expectativas quer em número de participantes e qualidade das intervenções nas diferentes temáticas debatidas, estiveram presentes cerca de 15 corporações de bombeiros de várias localidades, enfermeiros e outros especialistas de Emergência Pré-Hospitalar.

De forma a assinalar os 40 anos dos BVA, ao serviço da comunidade, decorreu na manhã do passado domingo dia, 15 de dezembro de 2019, a cerimónia do Hastear da Bandeira seguido da sessão solene com entrega de medalhas e divisas a bombeiros promovidos.

Um Desfile Apeado pelas ruas da vila, acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Arronches, foram algumas das atividades que assinalaram os 40 aniversário da Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches, que culminou com um almoço convívio que juntou bombeiros, autarcas e entidades convidadas no salão do Centro Cultural de Arronches.
Fotos/ Emílio Moitas/Vídeos/ No Facebook

























Sem comentários:

Enviar um comentário