quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Arronches - Freguesia de Esperança distinguida com prémio “Eficiência energética"

A freguesia de Esperança, no concelho de Arronches, entre as três Juntas de Freguesia e uma IPSS do distrito de Portalegre distinguidas no âmbito dos projectos “Freguesias+Eficientes – Freguesias pela Eficiência Energética” e “PIEE IPSS – Programa Integrado de Eficiência Energética para as IPSS”, informou a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

Os prémios foram entregues na passada quarta-feira, dia 4, durante o Encontro Nacional das Agências de Energia e Ambiente (ENAEA2019), que decorreu em Espinho.

No que diz respeito às “Freguesias+Eficientes”, destacaram-se as seguintes Juntas de Freguesia pertencentes à área de actuação da AREANATejo:

1º lugar - Junta de Freguesia de Monte da Pedra (Crato) – Prémio no valor de 3.000 euros;

2º lugar - Junta de Freguesia de Esperança (Arronches) – Prémio no valor de 2.000 euros;

3º lugar - Junta de Freguesia de Foros de Arrão (Ponte de Sor) – Prémio no valor de 1.250 euros.

Estes prémios traduzem-se em financiamento para a implementação de medidas adicionais e/ou equipamentos com maior eficiência energética.

Em relação ao projecto “PIEE IPSS”, realce para a menção honrosa conseguida pelo Centro de Bem Estar Social de Reguengo (Portalegre), que valeu 500 euros.

O projeto Freguesias+Eficientes – Freguesias pela Eficiência Energética tem por objetivo dotar as Juntas/Uniões de Freguesia de princípios de gestão energética das suas instalações, de forma a melhorar o seu desempenho, o que se traduzirá em vantagens ambientais e económicas.
Com/ Emílio Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário