sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Marvão – Promove IX Quinzena Gastronómica da Caça


O Município de Marvão promove, de 21 de dezembro a 5 de janeiro, a IX Quinzena Gastronómica da Caça.

Até ao Dia de Reis, os apreciadores vão poder degustar, nos doze restaurantes aderentes do concelho, os melhores pratos confecionados à base de lebre, perdiz, tordo, coelho bravo, javali ou veado.

Para além de promover a excelência cinegética do concelho, a nona edição desta iniciativa pretende afirmar Marvão enquanto destino turístico e gastronómico de excelência, incentivar o consumo de produtos locais de elevada qualidade e dinamizar a economia local.

Uma grande diversidade de saberes e sabores, com base nas mais variadas espécies de caça, confecionadas das mais diversas formas, e que já fazem parte da tradição gastronómica desta região alentejana, vão estar disponíveis nas ementas dos restaurantes aderentes, até dia 5 de janeiro.

Ao longo do ano, o Município de Marvão promove cinco Quinzenas, com diferentes alternativas gastronómicas disponíveis nos restaurantes aderentes (Comidas d’Azeite, O Cabrito e o Borrego, Bacalhau, Castanha e Caça), para divulgar a qualidade e diversidade da gastronomia marvanense, e de forma a atrair mais visitantes ao concelho.
Com/ Emílio Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário