quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Estremoz - Festas da Exaltação da Santa Cruz vão animar a cidade este fim-de-semana

É já neste primeiro fim-de-semana de setembro, que a cidade de Estremoz recebe as suas Festas em Honra da Exaltação da Santa Cruz, mais propriamente de 5, a 7 de Setembro de 2014.

Organizadas pela Paróquia de Santo André e contando com o apoio incondicional da Câmara Municipal de Estremoz, as também conhecidas como Festas de Setembro prometem muita alegria, diversão e animação, durante três dias em que habitualmente se juntam na cidade branca do Alentejo, para além dos habitantes do concelho, muitos estremocenses espalhados pelo país, bem como inúmeros visitantes dos concelhos vizinhos.

Nesta edição 2014 os artistas que pisarão o palco principal das Festas são:

Na sexta-feira, dia 5 de Setembro, Gonçalo Tavares e a sua banda. Trata-se de um músico com mais de 30 anos de carreira, que com apenas 10 anos de idade venceu o prémio da melhor canção infantil na Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

No Sábado, dia 6 de Setembro, o palco é dos “Sons do Minho”, com um dos mais populares grupos do panorama musical nacional. O grupo nasceu em Viana do Castelo e é composto por oito elementos.

No Domingo, 7 de Setembro, a artista que vai animar a última noite das Festas de Setembro é a conhecida Ruth Marlene. Gravou o seu primeiro disco, "A Paz é Sempre Bem-Vinda", aos 10 anos, e hoje presença habitual em programas de televisão.

As Festas terão uma vertente solidária, sendo que quem participa estará a contribuir para a obra social de apoio aos mais carenciados.

Quanto ao programa religioso destacamos:

No primeiro dia de festas, destaque para a celebração da Missa, na igreja de S. Francisco, às 18h00. Às 21h00, Procissão com as imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos, da igreja dos Congregados para a igreja de S. Francisco.

No dia 6, sábado, às 18h00, Missa na igreja de S. Francisco.
No domingo, dia 7, às 11h00, baptismos na igreja de S. Francisco. Às 11h15, concentração dos Pendões das Freguesias no Pelourinho seguindo para a igreja de S. Francisco, acompanhados pela Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense. Às 12h00, na igreja de S. Francisco, celebração da Eucaristia da festa. Às 18h00, haverá novamente Missa na igreja de S. Francisco.

O acesso do público aos espectáculos musicais tem entrada livre. 


Sem comentários:

Enviar um comentário