terça-feira, 23 de setembro de 2014

Campo Maior – GNR e Autarquia sensibilizam olivicultores

A GNR e a Câmara Municipal de Campo Maior reuniram na passada semana, com os olivicultores do concelho.

Cláudio Godinho, tenente do Posto Territorial da GNR de Elvas, explicou que o objetivo desta reunião passou por “falar com os olivicultores para sensibilizá-los, para ajudar a GNR a minimizar os furtos que se têm vindo a verificar todos os anos durante a época da colheita da azeitona nesta região”.

Ainda relacionado com furtos em propriedades agrícolas no Alentejo, militares do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Reguengos de Monsaraz detiveram em flagrante delito dez indivíduos, maiores de idade, e identificaram três menores de idade, por furto de uva de vinho, na passada segunda-feira, 22 de Setembro, pelas 11h00, em Mourão.

No decorrer desta operação conjunta entre a GNR e a Guardia Civil espanhola, foram apreendidos cerca de 1.100 Kg de uva, que os suspeitos tinham na sua posse bem como três viaturas ligeiras de mercadorias e uma ligeira de passageiros.

Todos os detidos foram libertados e notificados para comparecerem no Tribunal de Reguengos de Monsaraz hoje pelas 15h30.


Sem comentários:

Enviar um comentário