domingo, 21 de setembro de 2014

Elvas e Badajoz comemoram hoje Dia da Cooperação Europeia


O Dia da Cooperação Europeia é assinalado este domingo dia 21, através de uma Jornada de Portas Abertas POCTEP / Projeto Baluartes, no Forte de San Cristóbal, em Badajoz.

Um programa que inclui visitas guiadas, jogos tradicionais, rali fotográfico e entrega de prémios, que decorre entre as 9 e as 18 horas (horas portuguesas). O ato institucional decorre as 11 horas (hora portuguesa) com a entrega do Prémio Eurocidade Badajoz-Elvas à Cooperação Transfronteiriça e entrega do Titulo de Embaixadores da Eurocidade Badajoz-Elvas a casais mistos de ambas as cidades.

Este dia é comemorado por toda a União Europeia, com incidência nas zonas de fronteira entre dois ou mais países. Esta atividade conjunta de comunicação dos 93 programas de Cooperação Territorial Europeia (CTE) surgiu em maio de 2011, para mostrar os resultados de 30 mil projetos desenvolvidos durante 20 anos, desde o início do INTERREG.

Este evento é organizado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha/Portugal, pela Câmara Municipal de Elvas, pelo Ayuntamiento de Badajoz e pelo Governo de Estremadura espanhola, com os apoios da União Europeia e do FEDER. Está previsto que, no próximo ano, este Dia da Cooperação Europeia, entre Elvas e Badajoz, seja assinalado na cidade Alentejana.

Sem comentários:

Enviar um comentário