sábado, 11 de maio de 2013

Estremoz – Rouba e destrói ambulância dos bombeiros e aguarda julgamento em liberdade

Um homem, de 37 anos, roubou e destruiu uma ambulância da Corporação de Bombeiros Voluntários de Estremoz. O condutor foi transportado para o Hospital do Espírito Santo de Évora, informou fonte dos BVE.

O crime foi cometido por volta das 23h30 da passada sexta-feira quando o homem, depois de ter provocado distúrbios no bar do quartel dos bombeiros, fugiu com o veículo. A ambulância acabou por despistar-se no quilómetro 138 da Estrada Nacional (EN 4), no sentido Estremoz-Vimieiro.

O quartel dos Bombeiros de Estremoz fica localizado na Avenida Dr. Marques Crespo, uma das principais artérias da cidade e o barulho das sirenes da PSP e bombeiros na perseguição ao fugitivo motivou grande alvoroço entre a população, uma vez que em Estremoz, está a decorrer a FIAPE, a principal feira do concelho.

A viatura destruída era a mais nova de corporação, que servia de retaguarda à ambulância do INEM, e a sua destruição significa um prejuízo entre 60 e 65 mil euros, além da reparação do portão cujos danos foram calculados em cerca de 2 mil euros, "Uma perda difícil de repor", lamenta Carlos Machado, comandante da corporação. A ambulância sinistrada, uma Mercedes do ano 2000, era a mais recente da corporação, que agora fica limitada a três veículos.

O homem deverá aguardar julgamento em liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário