segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dia do Coração foi assinalado em Arronches com passeio pedestre e tarde de convívio


 À semelhança de anos anteriores a Junta de Freguesia de Assunção realizou este domingo dia 19 de Maio, um conjunto de actividades para assinalar o Dia Mundial do Coração.

Com estas actividades pretendeu a Junta de Freguesia assinalar a iniciativa de âmbito nacional “Maio Mês do Coração”, tendo por objectivo consciencializar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares e promover a adopção de estilos de vida activos e saudáveis.

Nestas actividades incluiu-se uma Caminhada, um rastreio ao colesterol, triglicéridos e tensão arterial e tarde de convívio com baile e churrasco de porco preto oferecido a todos os participantes inscritos.

A caminhada iniciou-se pelas 09h30 no Jardim do Fosso com cerca de 400 participantes a caminhar nos arredores de Arronches, com passagem pela Safra, Atalaia das Carninhas, zona da antiga igreja de Santo Isidro e entrada em Arronches pela ponte de Santa Maria.

A tarde de convívio prevista para a zona Desportiva decorreu nas instalações da CAESA  por motivo da instabilidade meteorológica que se fez sentir com alguma chuva.

Na organização destas actividades a Junta de Freguesia de Assunção contou com o apoio de diversas entidades com destaque para Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários de Arronches, Cento de Saúde de Arronches e GNR.














Sem comentários:

Enviar um comentário