sábado, 29 de outubro de 2011

Baja Vodafone 500 Portalegre com domínio de António Maio nas motos

Teve pouca história a luta pela vitória nos 25 anos da Baja Vodafone 500 Portalegre no que diz respeito às motos, com António Maio a impor um ritmo impossível de seguir por parte da concorrência. Os adversários aparentemente mais fortes foram capitulando, com nota de destaque para os abandonos de Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves, ambos por avaria mecânica.

Barbosa deu o mote em batalha lusitana

Confirmando a sua apetência pelos prólogos, o piloto do Mistubishi foi o mais rápido no primeiro teste de Portalegre

Como se esperava foram os portugueses a ditar o ritmo no Prólogo que abriu a edição 2011 da Baja Vodafone 500 Portalegre. Apesar da presença de algumas estrelas do panorama internacional, com natural destaque para Leonid Novitskiy e Jean-Louis Schlesser, foi Miguel Barbosa a ditar o ritmo, mas o piloto do Mitsubishi Racing Lancer por pouco não foi surpreendido por Ricardo Leal dos Santos, que cedeu apenas nove décimos.

Novitskiy lidera após SS2

"Armada" russa domina em Portalegre, com três pilotos nos primeiros cinco lugares

Depois de terem sido os portugueses a dominar o Prólogo da Baja Vodafone 500 Portalegre, coube à armada russa terminar o segundo sector selectivo na frente da corrida. Leonid Novitskiy escapou com mestria às armadilhas do percurso, que penalizaram em furos alguns dos adversários, para bater Helder Oliveira por 11 segundos e Boris Gadasin por 20, o que lhe permite arrancar para os mais de 250 quilómetros do sector da tarde com 19 segundos de vantagem para o seu compatriota e mais de um minuto para o piloto de Barcelos, que teve uma penalização de um minuto por falsa partida no prólogo, o que implica um atraso real de 1m13s.

Ficam as imagens da prova registadas na zona das Fontainhas Arronches/Monforte, assim como o registo do grave acidente que aconteceu cerca das 8h30 com o motard 001 da organização Jorge Leão, socorrido nas Fontainhas pelos Bombeiros Voluntários de Arronches e Monforte até a chegada do médico ao serviço da prova.

Classificações: http://bajaportalegre500.cronobandeira.com/
Mais sobre a Baja Vodafone 500 Portalegre:




















































































Sem comentários:

Enviar um comentário