quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Arronches – Sessão Evocativa do Centenário do Nascimento de Manuel da Fonseca

A Direcção da Cooperativa Trabalho e Progresso vai levar a efeito a uma sessão pública evocativa do Centenário do Nascimento de Manuel da Fonseca, a ter lugar no Salão da Cooperativa no próximo dia 15 de Outubro pelas 16h30.

A sessão contará com a presença do Prof. Daniel Balbino, com o tema “Manuel da Fonseca – Expoente do Neo-realismo.
Dr. Diogo Júlio Serra – “Manuel da Fonseca – Patrono da Biblioteca Municipal de Arronches”. Esta homenagem à memória de Manuel da Fonseca conta ainda com o contributo do Ten. Coronel Matos Serra.

De referir que o escritor Manuel da Fonseca esteve em Arronches em 4 de Abril de 1989, a convite do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Arronches, para apadrinhar a Comissão Instaladora da Biblioteca Municipal e proferir uma conferência na Escola Básica Integrada, sobre o Alentejo.

A Comissão Instaladora da Biblioteca, então empossada, era constituída pela Dra Ana Venâncio; Professor Daniel Balbino; Professora Emília Costa; Engº Fernando Santos, à altura ainda estudante.


























1 comentário:

  1. Vivo na terra que viu nascer Manuel da Fonseca, como Arronchense que sou, fico feliz por esta noticia. Conheci-o pessoalmente, assim como sou amiga da familia, e do unico irmão sobrevivente.

    ResponderEliminar