domingo, 2 de outubro de 2011

Arronches – “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves 2011”

Integrada no “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves 2011”, o Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – ANCN, organizou este domingo dia 2 de Outubro, uma saída de campo para observação de aves na Albufeira do Caia em Arronches.

O “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves” celebra a incrível beleza das aves existentes no nosso continente e tem como objectivo o fomento da conservação das Aves e dos seus Habitats. É uma iniciativa promovida pela associação BirdLife International, sendo coordenada em Portugal pela Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves (SPEA).

A Quercus associou-se a este evento, organizando diversas saídas de campo para observação de aves, sendo que a actividade no distrito de Portalegre decorreu na Albufeira do Caia (concelhos de Arronches/Elvas/Campo Maior.
Esta saída, foi guiada por colaboradores com experiência na área, a mesma para além do percurso pedestre, dirigido à observação, contou ainda com uma breve abordagem inicial a esta temática.

Esta actividade iniciou-se pelas 16h00, com a concentração dos participantes junto ao Centro de Educação Ambiental em Arronches, com partida para a zona do Baldio.
No decorrer desta acção de livre participação organizada pelo Núcleo da Quercus Portalegre, foram observadas cerca de cinquenta espécies diferentes, com destaque para as aves aquáticas e morcegos já ao anoitecer.

Para mais informação contactar o Núcleo Regional (portalegre@quercus.pt ou Telfs.: 96 010 70 80 // 96 020 70 80).




















Sem comentários:

Enviar um comentário