terça-feira, 18 de outubro de 2011

Arronches - Reforma da Administração Local prevê extinção da junta de freguesia de Mosteiros

O documento verde da reforma da administração local prevê a extinção da freguesia de Mosteiros no concelho de Arronches.
Afinal não deixa de ser curioso que reforma da Administração local em Arronches tenha começado pela freguesia rural mais dinâmica e com a melhor relação de proximidade com a população residente.

Nos contactos que mantivemos com residentes de Mosteiros todos se mantiveram contra o desaparecimento da freguesia, por considerarem que a mesma é o motor de desenvolvimento local numa zona rural isolada e população envelhecida, assim como "o único elo de ligação com os munícipes".

Mosteiros que nas legislativas de 2005 foi das freguesias mais socialistas de Portugal, recebeu no passado em curto espaço de tempo em duas ocasiões, a visita do presidente Jorge Sampaio e do primeiro ministro José Sócrates que almoçou em casa do presidente da junta, um autarca que está à frente desta freguesia há 16 anos, mas que cumpriu o seu primeiro mandato pelas cores do PSD.

O Governo apresentou no dia 26 de Setembro o “Documento Verde da Reforma da Administração Local”, demonstrando uma mudança estrutural e estratégica da administração local autárquica através de uma reforma da gestão, uma reforma do território, e uma reforma política, criando uma administração mais eficaz e eficiente e racionalizando os recursos públicos.

Veja lista em:

2 comentários:

  1. Na última Assembleia Municipal, enquanto Deputado Municipal pela CDU, apresentei uma moção que defendia a não extinção das autarquias existentes, nomeadamente as freguesias do interior, pelo papel relevante que assumem na defesa das suas populações e em prol do desenvolvimento das mesmas. A moção foi discutida e posta à votação e o resultado foi o seguinte; A bancada do PSD, votou contra, a do PS, absteve-se e sómente o deputado da CDU votou a favor. O senhor Presidente da Assembleia Municipal deu ainda conhecimento de uma Petição da Direcção do STAL, em que apelava à solidariedade para com os trabalhadores , cujos postos de trabalho se peretendem reduzir , e que eu saiba, só o deputado da CDU, se dirigiu à mesa para assinar a citada Petição. josé Botelheiro

    ResponderEliminar
  2. Notável, sem dúvida um dos melhores sites de informação da região sem se deixar levar por clubismos, fanatismos, influências, compadrios, politiquices ou “cusquices” como é fácil constatar em outros meios inclusive ai de Arronches ou Portalegre

    ResponderEliminar