quinta-feira, 23 de julho de 2009

Arronches - Padre Marcelino Marques foi nomeado novo Pároco da Sé de Portalegre

“Uma hora de esperança para a Igreja Diocesana e para a cidade de Portalegre” foi assim que o Padre Marcelino Marques se referiu à sua nomeação para pároco da Sé de Portalegre.

Com um trabalho notável na área social e da conservação e restauro do património religioso, o padre Marcelino deixa obra feita e certamente muita saudade em Arronches.

O mês de Outubro é para já a data apontada para o início das suas novas funções, em declarações à Rádio Portalegre, O Padre Marcelino Marques revelou que há ainda alguns pormenores a ajustar nomeadamente no que diz respeito à sua substituição nas paróquias que terá que abandonar.

Nossa Senhora da Assunção de Arronches; São João Batista de Alegrete e a paróquia de Nossa Senhora da Graça de Degolados são as paróquias que o Padre Marcelino Marques irá deixar em função da sua nomeação para pároco da Sé.

Nascido em 04 de Maio de Maio 1965, foi ordenado padre em 07 de Julho de 1990.
Presentemente é Pároco de Alegrete, Arronches, Degolados e Urra, Membro do Conselho Presbiteral; Assistente Diocesano da Pastoral Familiar; Responsável pela Pastoral Universitária; Assistente da Comissão Diocesana Justiça e Paz.

Já exerceu funções na Pastoral Juvenil e Vocacional, área em que fez estudos de especialização na Alemanha onde foi capelão de imigrantes da Diocese de Padernborn durante dois anos. Foi ainda Pároco da freguesia de Esperança no Concelho de Arronches.
Fontes: RP-Rádio Portalegre e Jornal O Distrito de Portalegre

7 comentários:

  1. Esperança para Portalegre desânimo para Arronches e restantes paróquias. Mais um homem dinâmico e empreendedor que parte.
    Felicidades na nova missão Padre MARCELINO.

    ResponderEliminar
  2. É fácil trocar as palavras,
    Difícil é interpretar os silêncios!
    É fácil caminhar lado a lado,
    Difícil é saber como se encontrar!
    É fácil beijar o rosto,
    Difícil é chegar ao coração!
    É fácil apertar as mãos,
    Difícil é reter o calor!
    É fácil sentir o amor,
    Difícil é conter sua torrente!

    Como é por dentro outra pessoa?
    Quem é que o saberá sonhar?
    A alma de outrem é outro universo
    Com que não há comunicação possível,
    Com que não há verdadeiro entendimento.

    Nada sabemos da alma
    Senão da nossa;
    As dos outros são olhares,
    São gestos, são palavras,
    Com a suposição
    De qualquer semelhança no fundo."com amizade sincera M.M.T.S.D.

    ResponderEliminar
  3. POUCAS PALAVRAS!

    Não há ser humano sem luta. Cada um sofre o seu tanto para ser o que é. O sangue derramado, fruto do amor à causa a que se dedica é a prova de que a luta aconteceu. Sangue é metáfora do sacrifício.

    Dizem que o Sagrado é a realidade que foi separada para ser ofertada sobre o altar preparado. Acho bonito pensar assim.

    Sacralizar é o mesmo que resguardar realidades particulares e públicas, zelando para que não corram o risco da banalização que profana e esvazia o significado.

    Hoje a palavra é breve, mas o significado não. Espero que dilate no coração de quem precisa ouvir: "Sou padre, sou sagrado e sou feliz por ser." Não me penso vivendo outra realidade, nem tampouco sendo outra coisa. Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha para desrespeitar o Amor que me faz amar.

    É só isso.

    ResponderEliminar
  4. Sei que esteja onde estiver ganhei um amigo. Um abraço. Muita Sorte na sua vida Futura. Venha quem vier não pode apagar a sua obra dentro e fora dos corações dos seres Humanos que cultivou todos os Domingos e cerimónias celebradas.
    Mais que um Padre . . . é um ser humano com muito humor. Se todos encarassem o mundo Cristão dessa forma certamente as Igrejas nunca esvaziariam.

    ResponderEliminar
  5. Adeus amigo, nas horas dificeis foste um bom pastor para todo o rebanho, felecidades e sei que nao nos vais esquecer.

    ResponderEliminar
  6. Felicidades na sua nova missão na Sé de Portalegre.
    Padre Marcelino os arronchenses jamais esquecerão o seu trabalho e dedicação a esta comunidade.

    ResponderEliminar
  7. Não sei o porquê de não aceitarem aqui certos post's... Não se deve dizer só as facetas bonitas... Há que revelar também o que há de mau!

    ResponderEliminar