domingo, 26 de julho de 2009

Arronches: Gonçalo da Câmara Pereira é o candidato da coligação CDS-PP/PPM

Arronches - O fadista e vice-presidente do PPM, Gonçalo da Câmara Pereira, é o candidato da coligação CDS-PP/PPM à presidência da Câmara Municipal de Arronches, nas eleições autárquicas de 11 de Outubro, disse hoje fonte partidária.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que Gonçalo da Câmara Pereira, 57 anos, engenheiro técnico agrário, residente em Arronches, distrito de Portalegre, foi eleito vereador do município local, de maioria socialista, pela coligação PSD/CDS-PP/PPM, nas eleições autárquicas de 2005, mas suspendeu o mandato há cerca de um ano.

O município de Arronches é presidido pelo socialista Gil Romão, que se recandidata ao cargo.

O PSD candidata a engenheira agrónoma, Fermelinda Carvalho, vereadora daquele município, eleita nas autárquicas de 2005 pela coligação PSD/CDS-PP/PPM.

O executivo camarário de Arronches é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP/PPM.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Sousel, Fronteira, Marvão, Castelo de Vide e Portalegre).

O PS tem igual número de câmaras (Campo Maior, Arronches, Crato, Elvas, Ponte de Sor e Gavião), enquanto que a CDU lidera em três autarquias (Avis, Monforte e Nisa).
Fonte: .Portalalentejano

http://www.portalalentejano.com/?p=8269

28 comentários:

  1. Um candidato com grandes predicados, como aliás o demonstrou num passado recente, enquanto vereador da Câmara de Arronches, para fazer frente à tripla vencedora de Gil, Flores e Frutas que, segundo se consta são os 3 primeiros da lista do PS.
    Ou seja, La "créme de la créme" da real politique Arronchense.

    ResponderEliminar
  2. Essa deve ser a piada do ano!!!! Frutas e Flores por amor de Deus... Há muitos anos que sou militante do PS mas isto já é de mais, não que tenha algo contra os rapazes mas não dão credibilidade...mas quem devia sair mesmo era o nº 1 esse sim é que já lá está a mais!Enfim...assim não vão la não!!!A oposição é que deve estar a esfregar as mãos pois se não for desta já ha-de ser dificil voltar a ser. O Gil vai dar de frosques desta...

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do Gonçalo da Câmara Pereira, só que pelo constatado no passado é melhor fadista do que politico, tenho muita pena mas um voto na sua candidatura é voto perdido.
    Deixe lá as aspirações de Rei de Arronches e continue a animar-nos com uns bons fadinhos aqui por Arronches.
    A.C.

    ResponderEliminar
  4. Escreveram aqui que o Frutas flho ia nos três primeiros lugares da lista do PS, custa-me a acreditar, e a única explicação está na pressão exercida pelo exscutivo camarário sobre os funcionários, de quem acham concretamente que eu estou a falar?
    Em relação ao Conçalo, embora não partilhe das suas convicções, foi o unico que nas reuniões da camara nao os deixou fazer tudo à maneira deles, nomeadamente no que dizia respeito às incompatibilidades devido à promiscuidade do presidente da camara e de alguns vereadores eleitos pelo PS, com as nossas instituições de solidariedade social, na sua já habitual ganância de poder, e ai foi bonito vê-los a sair da sala na altura das votações.
    Ora tomem lá que já almoçaram e lembrem-se que os arronchenses já conhecem mais partidos sem ser o da mãozinha.

    ResponderEliminar
  5. Como militante do partido gostava de saber que votos traz o PC ao partido?
    E o FRUTAS?
    Será os dos jovens??Os jovens nem votam.
    Se for verdade, é muito triste meter pessoas que não têm expriencia numa camara.
    E os restantes militantes do partido???Vão continuar a apoiar?
    Valia mais meter o Mergulhao e o Peixoto como vereadores!!!
    Bem fizeram os vários jovens que lhe deram a nega..Não têm interesse e no fim ainda se vão rir.

    ResponderEliminar
  6. Está tudo controlado! Então não é que hoje o 1º ministro vai almoçar a casa do Sr. Peixoto agadecendo a tal reportagem. Claro que o PC também o acompanha.

    ResponderEliminar
  7. É tudo muito bonito mas eu gostava de vos ver lá para ver se faziam melhor. Quando estamos de fora pensamos que fazemos melhor mas o que é certo é que ninguém quer dar a cara para tentar ocupar os lugares... mas censurar isso sim todos sabemos. Acho muito bem que os jovens tentem mudar o sistema, não são os "cotas" que já deram o que tinham a dar.

    ResponderEliminar
  8. Mas porquê tanto 'falatório' sobre a candidatura do Flores e do Frutas? Não percebo... Muito sinceramente! Apoiem mas é os rapazes, que a câmara está mesmo a precisar é de pessoal novo para inovar e 'quisá' para mudar os velhos e maus hábitos da nossa câmara! Haja saúde para estes novos políticos governarem!

    ResponderEliminar
  9. A meu ver o "falatório" sobre a eventual candidatura destes jovens de que se fala, tem uma razão de ser.
    Ao longo dos anos dezenas de pessoas deram o corpo ao manifesto em prol de um projecto político. Muitas delas são pessoas credíveis e capazes aos olhos de muita gente e são essas mesmas pessoas que sistematicamente têm sido ignoradas e passadas para o fundo de uma lista, só constando nela porque são de facto precisas muitas pessoas para constituir uma lista de candidatos a um órgão autárquico.
    São essas mesmas pessoas que vêm surgir do nada, projectos de políticos sem a menor experiência e credibilidade sendo, mais uma vez relegadas não para segundo ou terceiro planos, mas para um último plano, o plano daqueles que por muito que lutem em prol de uma causa terão de resignar-se à insignificância que alguém (sempre a mesma pessoa) lhes atribui. É a revolta, mais que justa, de muitas dessas pessoas que está aqui em causa.
    Depois, a vida não começa "agora", há uma longa história de quase 20 anos de actividade política no concelho, protagonizado sempre pela mesma pessoa e com um estilo, bastante criticado, do "quero", "posso" e "mando". Dizer que esse estilo vai mudar é utópico, porque o estilo e a atitude pessoal de cada um, não é propriamente algo que se mude por "decreto" ou mesmo decisão pessoal. Cada um é como é.
    Logo, a eventual introdução dos jovens em causa nos primeiros lugares de uma lista, não é mais que uma tentativa (lícita) de, numa fase de incontestável aperto eleitoral, poder ir buscar mais uns votos à juventude. O problema é que, a juventude que vai votar,percebe o objectivo e percebe ainda melhor que não se pode esperar qualquer mudança de estilo numa eventual vitória.
    Assim, em relação ao comentário anterior, eu diria "haja saúde para estes jovens", porque chamar-lhes políticos é um absurdo.

    ResponderEliminar
  10. Ao que nós chegámos. Um cantor de fados, um psd sem o Zé Bigares, um ps sem brilho e perdido e um pcp que não se vê...pessoal vamos organizar o Bloco de Esquerdaaaaa.

    ResponderEliminar
  11. Esta do "Frutas e Flores" irem para vereadores da Câmara de Arronches só pode ser anedota,ou então está tudo doido,os socialistas querem entregar a Câmara á oposição alguma coisa se passa por detrás disto tudo,ou então querem atribuir a derrota a estes dois rapazes,então as pessoas com maturidade politica não aceitaram,sabem que o Ps vai perder,toda a gente comenta isso.

    ResponderEliminar
  12. Noticia confirmada o Gonçalo da Câmara Pereira já não concorre por Arronches,não conseguiu arranajr pessoas para constituir a lista.Fonte segura.

    ResponderEliminar
  13. outra informação segura,o Movimento Livre por Arronches,tem as listas práticamente concluidas,sabe-se que vão algumas pessoas da Esperança,pessoas que o Ps escorraçou.

    ResponderEliminar
  14. SR. Administrador do blog.Arronches em Noticias,já enviei 5 comentários mas o sr. não os publicou,falavam a realidade da arronches e daqueles que têm vivido á conta das suas gentes os politicos que estão lá á uma vida inteira e não largam o tacho,se tem medo acabe com o blog.A censura foi no tempo do salazar ou o sr. também é da pide,não lhe podem tirar o emprego.esteja descansado.

    ResponderEliminar
  15. Eu só gostaria de saber em que lugar, vão alguns militantes e simpatizantes do PS, que sempre deram o corpo ao manifesto, desde que os conheço ainda do tempo do Miguel Lagarto e que depois sempre apoiaram o Gil, nomeadamente o Rocha, o Chico Lindinho, o Sérgio, o Lagarto e muitos outros que se por acaso constarem das listas é só para encher, parece aquela letra duma muúsica muito conhecida "CHICLETE MASTIGA E DEITA FORA"., e a ser verdade a candidatura do Zé Júlio e do Flores só tinha razão de ser se o primeiro da lista não fosse o mesmo de sempre, assim não vamos lá, pelo menos com o meu voto, pois já sabemos que quando as pessoas se agarram ao poder não pode vir dai coisa boa.

    ResponderEliminar
  16. Informação:

    Depois de informar – mos umas quantas vezes quais as regras de participação neste fórum que se pretende livre de boatos, falsos testemunhos, ataques pessoais, pura bajulação e outros males da sociedade actual, é com desagrado que verificamos o desrespeito pelo nosso trabalho e pelos leitores deste blog por parte de alguns anónimos.
    O anónimo anterior que nos acusa de censura aos seus 5 comentários que não publicamos, certamente desconhece que só neste post fomos forçados a rejeitar 58 comentários dada a linguagem empregue nos mesmos ou ainda as tentativas de denegrir o partido B ou C.
    O que mais nos surpreendeu foi que nem o padre Marcelino foi poupado nesta guerra de má-língua, isto quando todos os arronchenses gostem ou não da pessoa em causa, deveriam saber reconhecer o muito que fez e continua a fazer pela Paróquia, o mesmo se aplica a outras pessoas que durante anos mereceram a preferência da maioria e de certa forma contribuíram para uma Arronches melhor e agora parecem ser a fonte de todo o mal, algo está errado nem oito nem oitenta.
    Com isto não pretendemos defender ou favorecer o partido B ou C, ou o Zé o Mané, não é esta a nossa função, cabe ao povo saber escolher o melhor para Arronches, dos vencedores espera-se humildade e dos vencidos espera-se também que saibam respeitar a decisão da maioria.

    É esta a verdadeira essência da LIBERDADE.

    ResponderEliminar
  17. Há que dar uma palavra de estímulo ao administrador deste blogue pelo excelente trabalho que tem feito.
    E há que compreender que nem todos os comentários possam ser aprovados, (infelizmente)pois o administrador, que eu saiba, nunca ocultou quem é e, consequentemente, todos sabemos onde trabalha. Há até que compreender que muitas vezes não é uma questão de medo de ser despedido pelo "patrão", há é, se calhar, uma atitude de respeito para com o tal senhor. E aí já posso duvidar que esse respeito exista no sentido contrário, mas enfim, isso já é uma opinião em que posso estar errado.
    Talvez se deitarmos mão de um "escrever nas entrelinhas" e um léxico mais elaborado possamos fazer com que a grande maioria dos comentários passe o crivo exigível da elevação e do bom senso.

    ResponderEliminar
  18. Bravo sr. administrador! Mas é pena os autores dos comentários censurados não terem a inteligência suficiente para os reescrever de forma civilizada e assim poderem passar os seus pontos de vista...

    ResponderEliminar
  19. ontem soube em Lisboa que á uma Mosteirense que vive em Lisboa que se vai candidatar contra o Figueira,parece que está a ter grande apoio,está a organizar uma jornada contra o despejo de residuos na ribeira propriamente nos açudes dos Mosteiros.Fonte Segura.

    ResponderEliminar
  20. Os açudes dos mosteiros só servem prós cágados e pró pessoal tomar banho no Inverno,....

    ResponderEliminar
  21. vi no jornal fonte nova (inicio de julho) um edital sobre qualquer coisa relacionada com a construção de um central de tratamento do esgoto do Barulho...sabem alguma coisa sobre isso?

    ResponderEliminar
  22. Já escrevi e volto a escrever com toda a urbanidade, como sempre aliás. Estou baralhado. Sou de esquerda, mas oiço falar que na lista do P.S. vai uma pessoa assumidamente de direita. Em quem votar? No PS, no PSD ? OU em nehuma? O P. G.R. tem atitudes ditadoras, veja-se o caso do comandante. Que mundo é este? Como vamos mudar isto?

    ResponderEliminar
  23. quinta feira as listas do ps foram homologadas pela comissão politica e confirma-se muita juventude. pessoa de direita só se for o dr. ricardo.

    ResponderEliminar
  24. Como o poder começa cedo a chegar á cabeça das pessoas por ex:o pai do candidato a vereador nº 2 (Carlos Flores) das listas do Ps em arronches nunca se via em lado nenhum,não era apreciador de programas de entertinimento,culturais,ou musicais,uns copos e petiscos no Armando,agora é vê-lo por todo o lado,viva o progresso e a nova politica.

    ResponderEliminar
  25. Sr. Administrador do blog.Arronches em Noticias,como o sr.afirma este espaço foi criado para contribuir no esclarecimento da opinião publica e desta forma fazer justiça aqueles que por vezes são vitimas dos mais usados e sem escrupulos denegrindo a sua imagem na praça publica,sem condições de defesa.Assim peço-lhe em nome de todos os arronchenses que faça publicar este comentário,que não ridiculariza a imagem de ninguém.Se não publicar serei obrigado a enviá-lo para outro blog que nada tem haver com a nossa terra.
    O momento actual como é óbvio são as eleiçoes autárquicas,os nossos conterrâneos estão preocupados,confusos e divididos,como arronchense e como muitos,tenho a minha terra no coração, tudo farei para que as condições de qualidade de vida sejam salvaguardadas.Neste momento em que as listas aos orgãos autárquicos são práticamente públicas a preocupação e os comentários no seio da população são o dia a dia.Ninguém esconde a sua revolta no que diz respeito a alguns elementos escolhidos para as listas do PS visto ser o partido onde mais os arronchenses têm confiado o seu voto nestes mandatos anteriores.Desta vez acham e segundo aquilo que é comentado na ordem do dia,os responsáveis pelas escolhas,ou seja quem está á frente dos destinos do concelho não dá a devida importância a questões tão sérias que são o progresso e o desenvolvimento do concelho, escolhendo talvez por interesse particular dois rapazes inêxperientes para 2ºs e 3ºs lugares á Câmara Municipal entregando assim os destinos do concelho.São bons rapazes ninguém duvida,mas nunca estiveram ligados á politica,a politica é coisa séria,não brinquem com a politica,ao brincarem com a politica,estão a brincar com a nossa terra e com os arronchenses,os arronchenses sentem-se humilhados e bolas de ping- pong.Naturalmente as personalidades que se perfilam para encabeçar as listas aos vários orgãos autárquicos se fossem despromovidos não gostariam porque se acham profissionais da politica,mas não tiveram escrupulos de sanear militantes ou simpatizantes que desde o 25 de Abril de 1974 deram a cara,lutaram e deram o seu contributo para em arronches haver progresso,qualidade de vida,liberdade de expressão,emprego por mérito próprio,sem caciquismo,sem medo, só assim haverá a verdadeira democracia que tanto falam,mas que é escondida a tantas e tantas pessoas do nosso concelho.Podemos perguntar então os critérios de escolha foram só para alguns orgãos autárquicos e então os outros por ex:as Juntas de Freguesia são os mesmos cabeças de listas á 20 anos porquê?A Sr. Vice presidente da Câmara que quanto a mim esteve bem no desempenho das suas funções não aparece em lugar nenhum das listas porquê?São perguntas que os arronchenses devem fazer antes de votar,Não se esqueçam o voto é secreto.Se gostas da tua terra contribui para o seu desenvolvimento vota bem.

    ResponderEliminar
  26. Provavelmente a vice-presidente não aparece nas listas, porque não quer... A pergunta que se deve fazer é: Não quer, porquê?

    ResponderEliminar
  27. Depois de ler alguns comentários deste blog, fico com a sensação que as pessoas estao a despertar de um sono profundo e começam a ver a realidade da situação actual no nosso concelho, nomeadamente depois de serem conhecidos os principais candidatos à Câmara e Juntas.
    A maioria dos comentários só dizem a pura das verdades, em relação aos candidatos do PS, eu vou ser o mais sincero possivel, sou de longa data apoiante de um partido de esquerda (PS) e tal como diz um comentador, onde é que estao os elementos do PS que desde sempre deram a cara pelo partido e apoio aos candidatos, foem simplesmente esquecidos de um dia para o outro, já não fazem falta segundo parece, ou será que se fossem confrontados com os nomes que são apresentados nos 3 primeiros lugares, Gil, Flores e Frutas, dariam um valente murro na mesa e diziam que não os queriam lá. Já alguma vez tinham visto o nome o Zé Júlio nas listas do PS??? e até de outros.
    Confesso que estou de facto desiludido, com estas nomeações, poderia esperar muita coisa menos isto, para onde estamos a caminhar?
    Será que o PS de Arronches se transformou numa filial do S.A.B., ou do próprio Benfica???, só vimos pessoas ligadas ao futebol. Será que a prioridade dos próximos 4 anos, está virada para o futebol?
    Basta, tenham bom censo. Está tudo viciado e dominado. Para os que ainda estão adormecidos, acordem a tempo de refletirem até dia 11 de Outubro. Abram os olhos,senão veem aí mais 4 anos de marasmo. Vamos esquecer os simbolos politicos e dos clubes de futebol.
    Um arronchenese que quer o progresso e um futuro risonho para as gerações vindouras.
    Vou estar atento.

    ResponderEliminar
  28. A Eng. Fermelinda Carvalho e o Dr. Bigares são os únicos candidatos com competência, inteligência e credibilidade para promover o sucesso da autarquia!!! Será que ninguém consegue ver isso?!

    O futuro é PSD!!!

    Os socialistas e os comunistas já eram!!!

    Votem PSD!!!

    ResponderEliminar