Segundo o Boletim Paroquial de Julho de 2009 a Paróquia de Arronches procedeu à 3ª reedição do folheto cultural com referências à história de Arronches e Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Assunção, em português e inglês.
Este folheto é distribuído gratuitamente a todos os visitantes da Igreja, devido ao número elevado de visitantes já esgotou por 2 vezes.
A Paróquia contou com o apoio da Câmara Municipal para mais esta reedição de 5.000 exemplares do referido folheto que acaba de ser entregue, permitindo assim continuar a dar este precioso contributo cultural a quantos visitam a nossa Igreja Matriz e Arronches.
Felizmente lá fizeram os folhetos antes do padre Marcelino ir para Portalegre senão já não havia nova edição, esperem para ver...
ResponderEliminarfico contente por tal acontecimento, o que me deixa triste é não haver mais folhetos para outros monumento e roteiros (actualizados).
ResponderEliminartambém acho que um das linguas, em que este podia estar disponivel, seria o espanhol, pois talvez sejam dos turistas que mais visitam arronches.
arronches necessita de ser promovido... e de segurar os jovens!!!
1 abraço de quem gosta muito desse conselho embora esteja longe!
Luís Figueira
Amigo Figueira: Estava a escrever tão bem... Não fosse o deslize em conselho. Na realidade deveria ter escrito: concelho! Tanto que opina e tão mal que escreve!Talvez um curso EFA...
ResponderEliminarIsto sim é capacidade de argumentação! Alguém dá uma opinião com umas dezenas de palavras e outro alguém contra-argumenta dizendo que o anterior deu um erro de ortografia. Bravo!
ResponderEliminarquando opino assino...amigo anónimo!
ResponderEliminarLuís Figueira
Francamente, tanto ataque pessoal por causa de um erro de ortografia.
ResponderEliminarO mais importante é que reconheça-mos o valor do Nosso Património e a Nossa Igreja Matriz, não é por acaso que é Património Nacional, mas devido à sua importância Histórica e Arquitectónica, pois é a terceira Igreja Portuguesa com planta de Igreja salão unida por uma só abobada, a par da Igreja de Santa Maria de Belém em Lisboa (Jerónimos) e a de Freixo de Espada à Cinta.
A Matriz de Arronches constitui uma jóia da arquitectura Gótica, no período chamado Manuelino, que deve ser acarinhada por todos. Valorizem, desfrutem e protejam o que é Nosso.