domingo, 29 de setembro de 2019

PSP e ASAE marcaram presença no final de festa da romaria do S. Mateus de Elvas

A romaria do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus, atraem anualmente milhares de visitantes, uma oportunidade aproveitada por todos num local onde se vende e compra um pouco de tudo, uma  ocasião aproveitada também pelas autoridades para a realização de diversas operações tendo por objectivo a segurança e o cumprimento da lei, com a PSP e ASAE a marcarem presença no decorrer do evento.  

A PSP de Elvas fez-se notar com uma Operação Stop na madrugada deste domingo, dia 29 de setembro, que aconteceu após o final do lançamento do fogo de artificio, altura em que milhares veículos começam a sair da zona Parque da Piedade.

Uma Operação Stop, que aconteceu junto à rotunda do Aqueduto da Amoreira, e motivou enormes filas de trânsito e o descontento de quem  não percebia o motivo e ficou parado na estrada, como uma senhora que se deslocava para Badajoz e gritava “ No hay derecho que nos amarguen las fiestas con esto atasco de tráfico a altas horas de la madrugada”.

A zona mais afectada nesta operação de fiscalização, foram as saídas para o centro da cidade, Espanha ou ainda na direção Arronches e Portalegre.

A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, também esteve atenta à feira de S. Mateus 2019, local onde marcou presença e mais que uma ocasião, como a da passada segunda-feira, 23 de setembro, onde segundo o comunicado desta força policial, divulgado no passado sábado, 28 de setembro, “foi instaurado um processo-crime por venda ou ocultação de artigos contrafeitos”, que resultou na  “apreensão de 1.006 pares de meias, no valor de cerca de 1.000 euros.
Fotos/ E: Moitas / Web





Sem comentários:

Enviar um comentário