sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A maior romaria do Alentejo continua a atrair ao São Mateus de Elvas milhares de visitantes

A romaria de São Mateus abre portas esta tarde de sexta-feira em Elvas, com a Procissão dos Pendões, presidida pelo arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, marcada para sexta-feira, às 18h30, considerada uma das maiores manifestações religiosas do Alentejo.

A romaria prolonga-se até ao dia 30 de setembro com as tradicionais Festas do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus que acolhem, todos os anos, milhares de visitantes vindos um pouco de todo o país e Extremadura espanhola.

O programa dos festejos, inclui cerimónias religiosas, espectáculos musicais e pirotécnicos, corridas de toiros e desfiles de carroças e bandas filarmónicas.

Promovida pela Câmara Municipal de Elvas, a feira inclui uma mostra de atividades económicas, além de áreas destinadas às instituições, gastronomia e venda de produtos regionais.

Os espectáculos do certame, a realizam-se em recinto coberto, sendo promovidos pelo município, contam com a participação de artistas locais e ainda nomes como Fernando Daniel, José Cid, no sábado, Deejay Telio, no dia 27, e Xutos & Pontapés, no dia 28, a partir das 23h00.
Fotos/ Emílio Moitas 




Sem comentários:

Enviar um comentário