segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Alegrete – Romaria em Honra de Nossa Senhora da Lapa em Besteiros


Decorreram este fim-de-semana de 27 a 29 de setembro, em Besteiros (Alegrete), as tradicionais festas em Honra de Nossa Senhora da Lapa.

As cerimónias religiosas com destaque para a procissão em honra de Nossa Senhora da Lapa, que saiu da sua ermida na fronteira hispano/lusa até Besteiros, acompanhada pela banda de música e gentes raianas, marcaram a tarde deste domingo dia 29 de setembro.

No decorrer dos festejos tiveram lugar diferentes actividades como Passeios de BTT, Motos, Passeio Pedestre, Touradas, Bailes e actuações musicais com a participação da Banda Recreativa Musical Alegretense, Grupo de CANTARES MUSICALMA e grupos de baile foram algumas das actividades que animaram Besteiros durante estes três dias de festa em Honra da Senhora da Lapa.

A romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa tem a organização da Associação Amigos de Nossa Senhora da Lapa e apoio das Câmaras Municipais de Portalegre e Arronches, Junta de Freguesia de Alegrete, assim como com o contributo da família Ricardo e diferentes casas comerciais e empresas da região.
Vídeo no facebook/Fotos: Emílio Moitas 












Sem comentários:

Enviar um comentário