domingo, 15 de setembro de 2019

Portalegre – Possivelmente uma das melhores edições da Feira das Cebolas com milhares de visitantes


O Jardim da Avenida da Liberdade, em Portalegre foi pequeno para acolher na tarde/noite do passado sábado a Feira das Cebolas, que está a decorrer até este domingo dia 15 de setembro.

Um mar de gente como há muito não se via em qualquer actividade organizada na cidade, referia com satisfação uma habitante de Portalegre, que recorda a Feira das Cebolas de outros tempos, quando era feita “ali mesmo no Rossio na zona da árvore grande”

Nesta edição 2019, os visitantes para além de passearem pela feira, tiveram ainda oportunidade de adquirir a cebola nova de Portalegre, os frutos seco e mel, maçãs da serra de S. Mamede, queijos e enchidos, doces e pão caseiro, tudo de produtores locais.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Portalegre Adelaide Teixeira, em declarações à Rádio Portalegre, o certame serve essencialmente para revitalizar uma antiga tradição portalegrense e dar a “conhecer o que temos de melhor na região.”

O certame para além da exposição agroalimentar e com destaque para tradicionais ceboleiros, a conta ainda com a participação de dezenas de expositores de artesanato e coletividades do concelho.

A animação musical e o fogo de artifício no lago do Tarro, foram outros dos atractivos que levaram milhares à cidade de Portalegre, e em particular para ver o recentemente agraciado com o Grammy latino, José Cid, que fez 4 horas de concerto, na noite de sábado, onde foi acompanhado pelo músico portalegrense Augusto Vintém.

A Feira das Cebolas encerra este domingo ao início da noite.
Fotos/ Emílio Moitas – Veja vídeos no Facebook











Sem comentários:

Enviar um comentário