quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mosteiros – Desconhecidos assaltam e profanam igreja de S. João

Desconhecidos entraram na igreja de S. João situada dentro do núcleo urbano de Mosteiros.
Segundo informação chegada até nós, os indivíduos introduziram-se na igreja sem recurso a arrombamento de portas.

No interior do templo remexeram em tudo e profanaram o Sacrário de onde retiraram o Santíssimo. Da igreja apenas levaram o dinheiro das velas e das caixas de esmolas.

Ao que se julga o assalto terá ocorrido durante a noite da passada terça-feira, tendo o mesmo sido detectado esta tarde de quarta-feira quando uma senhora que tinha a chave entrou na igreja e verificou que tinham rebentado as caixas das esmolas e encontrou tudo espalhado pelo chão.

Desconhece-se a intenção que esteve na origem deste acto de vandalismo com profanação de igreja e roubo de escasso valor, tendo em conta que nas igrejas não se guarda dinheiro, assim como a paróquia de Mosteiros ser de poucas possibilidades financeiras e muito modesta nos seus objectos sacros.

De referir que a igreja de S. João não possui qualquer sistema de alarme o que poderá ter facilitado o acesso ao templo que continua envolto num manto de mistério dado que nenhuma porta ou janela apareceu com vestígios de arrombamento.

Apesar dos nossos esforços não foi possível contactar o pároco de Mosteiros, contudo sabemos que as autoridades tomaram conta da ocorrência e investigam mais este caso que deixou indignados os Mosteirenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário