segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Arronches – Bombeiros recebem nova viatura de combate a incêndios

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Arronches acaba de receber da Autoridade Nacional de Protecção Civil um novo veículo de combate a incêndios florestais que vem aumentar a capacidade operacional da corporação.

A chegada do VFCI ao Quartel dos Voluntários de Arronches aconteceu ao anoitecer desta segunda feira dia 19 de Dezembro, local onde era aguardado por Bombeiros e jovens Infantes e Cadetes da Escola da Associação.

Este veículo vem reforçar um conjunto de equipamentos já existentes na corporação, facto que levou a Direcção da Associação dos Bombeiros de Arronches a manifestar o seu agrado por ter conseguido adquirir mais este veículo, nomeadamente ao abrigo dos concursos integrados no Programa de Operacional Temático - Valorização do Território (POVT) previstos nos fundos do QREN 2007-2013.

Este novo equipamento sendo um VFCI – Veículo Florestal de Combate a Incêndios, apresenta-se com características que lhe conferem uma grande versatilidade operacional para diferentes cenários, para além de transportar um conjunto alargado de equipamentos de combate e apoio que possibilitarão a acção dos nossos bombeiros em diferentes cenários e condições ambientais.

Vídeo – Clicar no Link para visualizar: http://www.youtube.com/watch?v=SN2XGn_2XtM&list=UUyT0yR4JI2SEkcd-MDENfTg&index=1&feature=plcp














2 comentários:

  1. Parabens à Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches, principalmente ao seu Presidente que tem conseguido a aquisição de todo o novo material móvel para a Associação, esperamos que aceite a renovação de mais um mandato para bem de todos os Arronchenses.

    ResponderEliminar
  2. Só um pequeno aparte.... Quem adquiriu esta viatura não foi a associação dos bombeiros, mas sim a Autoridade Nacional de Protecção Civil. Este veículo foi entregue a corporação de Arronches por motivos de distribuição e racionalização de meios de socorro em portugal.

    Cumprimentos e Festas Felizes

    ResponderEliminar