segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Autárquicas- Campanha aproxima-se da reta final, mas a decisão na escolha cabe aos arronchenses


Aproxima-se o dia das eleições autárquicas de 2021, não só em Arronches como de Norte a Sul do país, incluindo as ilhas, os portugueses vão eleger os executivos das Câmaras, os deputados de outras tantas Assembleias Municipais e os membros de milhares de Juntas e Assembleias de Freguesia.


São 308 autarquias e assembleias municipais e 3092 freguesias que vão a votos, entre candidatos dos partidos com assento parlamentar, como o PS, o PSD, o PCP, o CDS-PP, o IL e o Chega, de partidos sem representação na Assembleia da República e de movimentos de independentes, que são cada vez mais.


Estão previstas 15.900 mesas de voto por todo o país, o que reflete um aumento de 35% perante as 11.740 mesas instaladas em 2017. Esta é uma das novidades nestas eleições autárquicas, que vem de mãos dadas com o aumento do seu horário, passando as mesmas a fechar às 20h00.


A campanha eleitoral em Arronches embora longe das ruidosas campanhas mediáticas e longe dos focos das tvs, também sai à rua faz-se notar diariamente com o empenho dos candidatos como os meios que despõem, de forma a conquistar o voto em ano que a autarquia vai estrear novo presidente à frente da Câmara Municipal, o mesmo acontecendo nas Juntas de Freguesia de Assunção e Esperança que vão conhecer novos inquilinos, depois de conhecidos os resultados das eleições autárquicas de 26 de setembro.


Agora e depois de conhecidas as propostas apresentadas nos diferentes programas eleitorais com as intenções dos quatro partidos políticos, e assumidas pelos candidatos, João Crespo (PSD), João Luís Feiteira (PS) Felipe Batuca (PCP-PEV) e Ricardo Cordeiro (CHEGA), a decisão final cabe aos arronchenses, para já há uma certeza a intenção de todos os candidatos tem por base fazer o melhor por Arronches nos próximos quatro anos.

Fotos/ Emílio Moitas









 

Sem comentários:

Enviar um comentário