quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Alentejo – Fogo suspeito na zona raiana do Parque Natural da Serra S. Mamede investigado pela PJ


A Polícia Judiciária está a investigar a origem do incêndio que deflagrou na tarde de domingo, dia 5 de setembro, numa zona particularmente sensível do Parque Natural da Serra de S. Mamede, no sítio da Cabroeira, numa zona raiana conhecida por Pão de Trigo, e que causou grande alarme junto das populações locais, assim como em Espanha.


A informação é avançada no site do Jornal Alto Alentejo, que refere que na reunião de Câmara desta quarta-feira, dia 8 de setembro, a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, que é também responsável máxima da Protecção Civil no concelho de Portalegre, afirmou que «há indícios de mão criminosa», lamentando o sucedido e avançado que «a Polícia Judiciária já tomou conta do caso».

 

O incêndio, que deflagrou pela 19h00, hora português, sendo detetados três focos distintos, foi combatido pelos bombeiros de Portalegre e por várias corporações do distrito na qual se incluiu Arronches e também de Espanha, num total de mais 130 operacionais apoiados por 30 viaturas.

 

O sinistro foi dominado cerca das 22h00, mas a situação de rescaldo obrigou a trabalhos vigilância e prevenção por parte dos bombeiros que se prolongaram por cerca de dois dias.

Com/Emílio Moitas

Fotos/ Que circularam no Facebook em Portugal e Espanha. 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário