quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Alentejo - Vandalismo destrói um património que é de todos


O fenómeno do vandalismo no Alentejo e em Arronches em particular, embora não seja preocupante também existe, não é menor, ou seja, é algo que tem a sua importância e que convém ser acompanhado pela autarquia e autoridades de forma a conter excessos.


Uma situação que ocorre durante a noite, motivada por rebeldia, efeito manada e escassa formação cívica, que leva à destruição de mobiliário urbano, como bancos de jardim, caixotes do lixo, sinais de trânsito ou utilização indevida de parques infantis durante a madrugada.


Atos reprováveis que apesar de vertidos em peças de mobiliário urbano ou árvores e plantas decorativas, atingem no âmago a comunidade e desrespeitam os mais basilares princípios do bem comum como se pode verificar no espelho parabólico existente na zona do Porto Manes, num local de visibilidade reduzida, e que recentemente foi partido à pedrada.


O intuito desta publicação serve para que as pessoas estejam atentas a esta realidade e denunciem estas situações ás autoridades, caso tenham conhecimento das mesmas de forma a corrigir atitudes e preservar um património que está ao serviço da população e foi pago por todos.

Fotos/ Emílio Moitas / 09/09/2021 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário