quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre doa ventilador à ULSNA



A direção da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP) entregou na manhã, desta quarta feira dia 13 de janeiro, um ventilador à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) em Portalegre, num gesto que tem por objetivo apoiar e ajudar a reforçar a capacidade de resposta da unidade de saúde em tempos de pandemia.

 

Segundo o jornal Alto Alentejo, a compra deste equipamento, teve um custo de cerca de 15 mil euros, sendo feita com verbas próprias da AADP e como frisou a presidente da direção, Fermelinda Carvalho.


“Este setor da atividade não se preocupa apenas com as questões agrícolas, mas também com a sociedade (…) percebemos que havia em Portugal alguma dificuldade em recursos a nível de ventiladores, e entendemos que, tendo a capacidade financeira para o fazer, a Associação de Agricultores, deveria ajudar e dar o seu contributo para ajudar a aumentar a capacidade de resposta da ULSNA”, refere a presidente da AADP.

 

O presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Joaquim Araújo, agradeceu a iniciativa, frisando que é mais um equipamento que vem reforçar a capacidade já instalada nos Hospitais do Distrito de Portalegre.

 

Neste momento a ULSNA dispões de 30 ventiladores e, como realça o responsável, este equipamento que agora foi doado irá “ser utilizado na estratégia de reforço da capacidade instalada em que estamos já a trabalhar”.

Fonte/ Jornal Alentejo / Rádio Campanário 

Sem comentários:

Enviar um comentário