sábado, 9 de janeiro de 2021

Arronches – Situação epidemiológica dos últimos dias motiva preocupação


O aumento de casos de Covid-19 em Arronches nos últimos dias, tem motivado a preocupação das autoridades locais que tentam controlar os focos surgidos, assim como tem dado origem a diversos rumores com cenários negros que não passam de pura especulação.

Uma situação que levou os responsáveis por espaços de restauração com o Sossega Restaurante ou a Cabana, a informarem os seus clientes através das suas páginas web, das medidas que tomaram para assegurar a saúde de todos e repor a verdade.


No boletim diário facultado pela A Direção-Geral da Saúde (DGS), e reportado pela Câmara Municipal, este sábado dia 9 de janeiro, informa que nas últimas 24 horas registaram-se mais 5 casos de Covid19 no concelho.


Referindo ainda que autoridade de Saúde pública está a identificar os contatos diretos das pessoas infetadas para eventual realização de testes, de acordo com os critérios definidos pela Direção Geral de Saúde.


De referir que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, tem vindo apelar para o cumprimento das medidas de proteção da COVID-19, nomeadamente das regras em vigor nos diferentes concelhos, relativamente à mobilidade e aos ajuntamentos de pessoas.


A especialista em saúde pública sublinhou a necessidade de manter as medidas básicas, como a distância física, o arejamento frequente dos espaços fechados, o uso de máscara de forma adequada, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória.


Graça Freitas lembrou ainda, “Se estiver doente ou em isolamento profilático, cumpra o que foi determinado pelas autoridades de saúde. Adicionalmente, cumpra as regras em vigor no seu concelho, relativamente à mobilidade e aos ajuntamentos de pessoas”, afirmou, na sua declaração inicial.

Com/ Emílio Moitas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário