quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Alentejo – Homem identificado por captura ilegal de espécies protegidas em Campo Maior


O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, no passado dia 26 de janeiro, identificou um homem de 58 anos por captura ilegal de espécies protegidas, nomeadamente: ouriço-cacheiro (Erinaceus europeus), no concelho de Campo Maior.

 

No âmbito de uma ação de policiamento, os militares da Guarda surpreenderam o homem que já tinha na sua posse este espécime, cuja captura está protegida pela convenção de Berna.


No decorrer das diligências policiais procedeu-se à identificação do suspeito e à recolha do animal, transportando-o para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) de Portalegre, para monitorização do seu estado de saúde e posterior libertação no seu habitat natural.


Em nota de imprensa a Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), informa que tem como preocupação diária a proteção dos animais.


 Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Foto/ Emílio Moitas / GNR 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário