segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Alentejo - Bombeiros de Arronches garantem Socorro em Campo Maior


A pandemia levou ao encerramento do quartel dos Bombeiros de Campo Maior, depois de dez bombeiros da Corporação campomaiorense terem testado positivo para a Covid-19.


Para já o socorro está agora a ser garantido por elementos da Proteção Civil de vários corpos de Bombeiros, do distrito, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Arronches, que se instalaram provisoriamente no Complexo de Piscinas da CampomayorXXI.


Em declarações à imprensa comandante da corporação, Miguel Carvalho, referiu que o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior é constituído por cerca de 26 elementos, dos quais 14 são assalariados, desses 14, nove estão infetados e um apresenta sintomas.


Quanto aos voluntários, Miguel Carvalho lembra que os mesmos “têm as suas vidas pessoais, os seus trabalhos e não conseguem dar grande ajuda em certas horas do dia”.


O comandante agradeceu ainda o apoio dos bombeiros de corporações vizinhas, referindo ainda que a situação em Campo Maior está muito complicada de momento, “o cenário não é animador”, mas tendo confiança que os profissionais do lar de Degolados vão conseguir evitar que o surto alastre para a comunidade.

Com/ E. Moitas / Fotos arquivo




 

Sem comentários:

Enviar um comentário