quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Alentejo – Surto de Covid no Centro Social dos Mosteiros com 38 positivos


Embora a notícia tenha começado a circular ao final da tarde de dia de Reis, e que apontava para um surto de Covid-19, só hoje com a divulgação dos resultados dos testes realizados a utentes e trabalhadores do Centro Social de Mosteiros, uma IPSS, localizada na freguesia de Mosteiros no concelho de Arronches, e que confirmaram o surto de Covid-19 com dezenas casos confirmados entre utentes e funcionários.


A informação oficial foi revelada pela Câmara Municipal de Arronches, que adianta que foram realizados testes a todos os utentes e funcionários desta Instituição tendo resultado dessa testagem, 38 testes positivos, dos quais 33 são utentes e 5 funcionárias.


Referem ainda que há conhecimento de 2 outros casos positivos na comunidade, decorrentes deste surto, aguardando-se, ainda a eventual realização de outros testes por indicação da Autoridade de Saúde Pública.


A Autoridade de Saúde Pública está a fazer o rastreamento dos contatos de todos os infetados para a eventual tomada de outras medidas que tenha por convenientes.


 Por último a Câmara Municipal, refere que está a apoiar a Instituição com a entrega de equipamentos de proteção individual e prestará o apoio necessário para que nada falte aos utentes e funcionárias.


Trata-se de uma situação preocupante, mas os responsáveis pelo lar e restantes entidades locais estão a trabalhar de modo a identificar as possíveis cadeias de contacto e adotar as devidas medidas preventivas, de modo a minimizar o impacto do vírus junto da comunidade.

Foto/ Emílio Moitas / Arquivo 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário