segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Alentejo - Filho deixa mãe morrer à fome e à sede e ninguém se apercebeu de nada



A Polícia Judiciária, em nota de imprensa dá conta que deteve um homem de 53 anos por fortes indícios de homicídio qualificado, em Grândola. A vítima foi a própria mãe, de 82 anos.

 

O suspeito terá mantido a mãe fechada em casa e confinada ao quarto. Privou-a de alimentos, bebida e cuidados de saúde, o que culminou com a morte da idosa no passado sábado.

 

O caso ocorreu em Grândola no distrito de Setúbal, no Alentejo Litoral, e terá sido o próprio filho a alertar as autoridades. Foi levado para as instalações da PJ e esta manhã de segunda-feira, foi confirmada a sua detenção. Será apresentado a primeiro interrogatório judicial.

 

A vítima, Isabel Velez, foi encontrada já morta na cama pelos bombeiros. Estava bastante magra, com sinais de violência e subnutrição. À chegada da GNR ao local, o filho, que residia na mesma habitação, estava calmo, apático.

Fica a interrogação que fizeram parentes, amigos, vizinhos e autoridades nestes dois anos em que a idosa esteve privada de liberdade, alimentos e cuidados de saúde, ninguém deu pela sua ausência prolongada como por exemplo em consultas no Centro de Saúde. 


Sem comentários:

Enviar um comentário