domingo, 16 de agosto de 2020

Alentejo - Arronches já entrou em funcionamento a nova Antena de telecomunicações

Desde o passado dia 11 de agosto, que entrou em funcionamento a nova Estação Radiocomunicações no lugar da Vargem Grande, (zona do Marco), na freguesia de Esperança.


Esta infraestrutura há muito reclamada pela população veio agora colmatar uma lacuna com a cobertura da rede móvel melhorando a qualidade de vida das pessoas e das empresas que desta zona fronteiriça que apenas tinham cobertura móvel por parte de operadoras espanholas.


Uma melhoria para a qual contribuiu o empenho e diligências do Município de Arronches e da Junta de Freguesia de Esperança com a empresa MEO, que agora concluíram a primeira fase deste processo.


Depois de superados alguns problemas técnicos ocorridos nas primeiras horas da entrada em funcionamento, esta antena vem facilitar as comunicações não só na zona da Marco, como em Hortas de Baixo e zonas da Parra e Tojera.


Ainda segundo informação do município de Arronches, nos próximos tempos vai ser instalada outra antena de comunicações no lugar do Rei Santo.


Ainda segundo o município o processo está adiantado existindo já acordo com o proprietário do terreno onde irá ser instalada a nova antena, e já deram entrada na Câmara os pareceres das diferentes entidades envolvidas no processo, com todos os pareceres a serem favoráveis à instalação desta nova infraestrutura.


Uma melhoria que nos apraz registar e que vai permitir que a cobertura de rede na zona do Rei Santo,  Nave Fria e envolventes chegue a toda a população com qualidade.

Fotos/ E. Moitas 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário