quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Migração da TDT recomeça esta quarta-feira sem esperanças que o serviço vá melhorar

O processo de migração da televisão digital terrestre, a TDT, que em vastas zonas do interior do Alentejo nunca chegou ou continuou a funcionar sem qualidade de imagem e som, é agora retomado, a partir de hoje, 12 de agosto, nos distritos de Portalegre, Castelo Branco e Santarém, após interrupção motivada devido à pandemia Covid-19.

 

Nesta quarta feira no distrito de Portalegre, o processo é retomado no concelho de Alter do Chão, para continuar na próxima terça, dia 18, em Elvas, para a 19 de agosto, a migração vai decorrer em Arronches e Campo Maior.

 

No terreno vão estar os técnicos da ANACOM a acompanhar os da MEO, empresa responsável e detentora pela rede TDT em Portugal, para ajudar as pessoas que não consigam sintonizar as suas televisões, quando as mesmas ficarem a negro, explica a porta-voz da ANACOM, Ilda Matos, para informar a população impactada nesta fase.

 

ANACOM divulgou informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto que chegou à caixa do correio em casa de todas as pessoas, que resume a informação relevante para se adaptarem a este processo de mudança.

Fotos/Arquivo/ E. Moitas


 

Sem comentários:

Enviar um comentário