domingo, 9 de agosto de 2020

Arronches com Petiscos e Música nas noites de agosto

A II Rota dos Petiscos vai acontecer de 14 a 24 de agosto, em 9 Bares e Restaurantes do concelho, aderentes a esta iniciativa gastronómica.


Integrados na iniciativa "Arronches com Música" vão acontecer 2 concertos a ter lugar no Jardim do Fosso, ao ar livre e com entrada gratuita, relembrando a autarquia para que sejam respeitadas as normas emanadas pela Direção Geral de Saúde e amplamente divulgadas.


Quanto ao primeiro espetáculo vai acontecer já no próximo dia 15 agosto, sábado, pelas 21h00, sendo a noite animada pelo Grupo de Música Popular “De Moda em Moda” de Vila Nova da Baronia, Beja.


Os De Moda em Moda são um grupo de música popular com enfoque principal nas raízes Alentejanas de cada um dos seus membros.


Esse Cante Alentejano, agora Património Imaterial da Humanidade da UNESCO, é a base das “modas” entoadas por este grupo, um projeto de 4 amigos que se juntaram com o objetivo de fazer música à sua maneira, pegando num Património de valor imenso, o Cante Alentejano, respeitando-o, mas não deixando de inovar, marcando a diferença através da sua própria sonoridade e forma de “empinar a moda”.

 

 O segundo espetáculo realiza-se uma semana depois, no dia 22 de agosto, também pelas 21h00, com a subida ao palco do artista arronchense Miguel Gromicho que atuará em concerto acústico.

Organiza Município Arronches / Colaboração Bares e Restaurantes aderentes. 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário